(61) 3424-2500 | (61) 9 9857-4025 (WhatsApp) reservas.agb@redebristol.com.br

Descubra lugares sagrados em Brasília para rezar ou meditar

Segunda parte da série “Para recuperar suas energias: Templos, locais sagrados, Igrejas e Catedrais”, desenvolvida pelo Allia Gran Hotel Brasília.

Por Cely Fraga

templos-de-brasilia-santuario-dom-bosco

Olá, bem-vindo ao segundo capítulo da série “Para recuperar suas energias: Templos, locais sagrados, Igrejas e Catedrais”, desenvolvida pelo Allia Gran Hotel Brasília.

Se você ainda não leu a primeira parte, aproveita a oportunidade e confere o artigo cinco lugares em Brasília para meditar, rezar e renovar a fé.

A série tem como objetivo mostrar, em três partes, os 15 principais locais para meditar, rezar e contemplar em Brasília. É um guia prático para ajudar você a conectar-se com as suas crenças, meditar ou renovar a sua fé.

Brasília é uma cidade especial em muitos aspectos, porém, se destaca pela generosidade em acolher diferentes religiões, não apenas garantindo um direito constitucional, mas contribuindo para um mundo melhor através do respeito a todos os credos.

Então, anota as nossas dicas para conhecer mais cinco lugares sagrados em Brasília.

1. Templos de Brasília – Igreja Católica Apostólica Ortodoxa Antioquina São Jorge

A Igreja Católica Apostólica Ortodoxa Antioquina São Jorge deve ser incluída no seu roteiro turístico e religioso. O templo é uma referência na Ortodoxia em Brasília, mas é, acima de tudo, um lugar sagrado e especial para qualquer visitante.

O templo religioso, que traz os traços de Oscar Niemeyer, transmite a sensação de paz e boas energias.

Você vai perceber que não parou apenas para um passeio, mas para vivenciar um momento único de conexão com Deus.

Dica educativa: A igreja em Brasília foi idealizada pelo Patriarca Ignátios IV de Antioquia e de todo Oriente. Durante sua visita a Brasília, em 1984, ele pediu a construção de um templo que pudesse trazer à capital a representação da Igreja Antioquina. A primeira missa no templo foi celebrada em 1994, por Dom Damaskinos Mansour, intitulado o terceiro Metropolita da Arquidiocese Ortodoxa Antioquina de São Paulo e de Todo o Brasil.

Serviço:
Endereço: Área Especial, Shis Qi 9, Lago Sul
Telefone: (61) 3248-2828

2. Templos de Brasília – Igreja Messiânica Mundial do Brasil

Você já pensou no conceito de paraíso terrestre? Bem, se não parou para imaginar essa possibilidade, vai gostar de conhecer o objetivo da Igreja Messiânica Mundial do Brasil.

A igreja prevê, justamente, a construção do Paraíso Terrestre, que seria um mundo isento de doença, miséria e conflito. Esse é o mundo que todos nós buscamos, não é verdade?

A melhor parte é como os messiânicos se empenham para concretizar a construção do mundo ideal. Além de trabalharem para alcançar o equilíbrio de cada indivíduo, eles seguem difundindo uma civilização religiosa que se desenvolva sintonizado com o progresso material

No Brasil, a Igreja possui 509 unidades denominadas Johrei Centers. Cada Johrei atua como instrumento dessa difusão religiosa. Se você está em Brasília, não deixe de conferir esse templo, certo!

Além dos cultos, o lugar oferece outras atividades como palestras e workshops.

Dica interessante: A Igreja Messiânica Mundial foi fundada no Japão em 1º de janeiro de 1935 por Mokiti Okada. Os messiânicos chamam Okada de Meishu-Sama, que, em português, significa “Senhor da Luz”.

Serviço:
Endereço: CLN 104 BL C, – lj-38 – Asa Norte, Brasília-DF
Telefone: (61) 3327-0990

3. Templos de Brasília – Praça dos Orixás

A capital federal é uma cidade aberta e acolhedora para todas religiões e doutrinas. Se você tem genuíno interesse em conhecer os templos de Brasília, programe-se também para conhecer a Praça dos Orixás.

A Praça dos Orixás está localizada na “Prainha”, no Lago Paranoá, na margem do lado da Asa Sul. O lugar impressiona com as 16 estátuas de orixás, de autoria do artista plástico baiano Tatti Moreno, que representam as entidades de religiões africanas e a fusão desta cultura ao cenário brasileiro.

Mesmo que não seja adepto das religiões de matriz africana, você vai apreciar o passeio pelo valor histórico e também pela relevância turística.

Serviço:
Endereço: St. de Clubes Esportivos Sul Trecho 2 – Brasília,
Telefone: (61) 3329-0400
Horário de funcionamento: Aberto 24 horas

4. Templos de Brasília – Catedral Metropolitana

catedral-brasilia-templos-sagrados

Visual Hunt

Conhecer a capital federal é render-se ao seu conjunto arquitetônico. A Catedral Metropolitana é um dos exemplos mais peculiares entre os templos de Brasília.

Você será impactado pela estrutura que remete a uma grande coroa de espinhos ou ao gesto de súplica com as mãos. Cada visitante tem uma impressão diferente. O efeito é causado pelos 16 pilares curvos de concreto, uma sacada mestre de Oscar Niemeyer.

Mas, não fique apenas na contemplação externa. Entre na catedral para sentir a espiritualidade e absorver a beleza dos vitrais em azul e verde, que mudam de cor conforme a luminosidade.

A Catedral Metropolitana de Brasília é parada obrigatória no seu roteiro para conhecer lugares sagrados. É uma combinação maravilhosa de fé e arte.

As esculturas do italiano Alfredo Ceschiatti – Os Quatro Evangelistas, são referências aos apóstolos que guardam a catedral: João, Lucas, Marcos e Mateus. Já no interior da igreja, a proteção fica por conta dos anjos suspensos também esculpidos por Ceschiatti.

Descubra mais sobre a catedral nesse artigo que traz 10 curiosidades sobre a igreja.

Dica quente: Muita atenção com o que você fala dentro da catedral. A acústica da igreja é diferenciada. Ao encostar-se nas laterais curvas das paredes, o som da sua conversa, mesmo em tom baixo, pode ser levado adiante. Isso quer dizer que é possível uma pessoa, apesar de estar longe de você, ouvir o seu bate-papo.

Serviço:
Endereço: Esplanada dos Ministérios lote 12
Telefone: (61) 3224-4073
Horário de visitas: Diariamente, de 8h às 19h30
Entrada: gratuita

5. Templos de Brasília – Santuário Dom Bosco

santuario-dom-bosco-brasilia-templos-sagrados

Visual Hunt

O Santuário Dom Bosco é uma das mais antigas igrejas da cidade. Assim como boa parte dos prédios e templos de Brasília, o santuário tem uma bonita história que sustenta a sua construção.

A origem da igreja foi uma iniciativa da Congregação Salesiana para homenagear o padroeiro de Brasília, São João Belchior Bosco. Impressionante como um simples gesto pode ser transformado em algo imortalizado pela história, não é mesmo?

É um lugar sagrado, especial para a narrativa brasiliense, mas também é um belíssimo cartão-postal.

Prepare-se para um espetáculo em 12 tons de azul com branco! O santuário vai te receber em grande estilo, transmitindo a sensação de que você está sob um céu estrelado. Ao pôr-do-sol, você será impactado pelo colorido que atravessa os vitrais e irradia serenidade para dentro da igreja.

No interior do Santuário Dom Bosco, você será atraído, ainda, pela beleza do lustre, formado por 7.400 peças de vidro murano. O objeto de 3,5 metros de altura representa Jesus Cristo, a luz do mundo.

Uma dica valiosa é contemplar com calma a simplicidade e graça do altar. Não deixe de reverenciar, independentemente de sua religião, o crucifixo entalhado em um tronco de cedro, que reproduz o Cristo crucificado.

Dica curiosa: Você sabia que o Santuário Dom Bosco é uma das sete maravilhas de Brasília? Exatamente! A igreja foi eleita em 2008 pelo Bureau Internacional de Capitais Culturais (IBOCC), entidade com sede em Barcelona. Título mais do que justo, certo!

Serviço:
Endereço: Avenida W3 Sul, quadra 702, bl B, Asa Sul, Brasília – DF
Telefone: (61) 3223-6542
Horários das missas: De segunda a sábado, às 7h e às 18h; Domingo, às 8h, às 11h, às 18h e às 19h30.
Visitação gratuita.

Seja bem-vindo a Brasília!

Esperamos que você tenha gostado da segunda parte da nossa série “Para recuperar suas energias: Templos, locais sagrados, Igrejas e Catedrais”. Brasília cumpre bem o seu papel de acolher com respeito e generosidade todas as religiões e doutrinas.

Veja aqui mais dicas de lugares sagrados para conhecer. Visitar os templos de Brasília vai transformar o seu roteiro numa viagem inesquecível!

Quando retornar à capital federal, saiba que o Allia Gran Hotel Brasília sempre vai estar pronto para recebê-lo.

Hospede-se com todo o conforto. Não importa se você vem a negócios ou a lazer, temos o maior prazer em hospedá-lo.

Confira todos os detalhes abaixo. Estamos esperando por você!

Selo Reserva Direta Bristol Hotels

Reservas Allia Gran Hotel Brasília Suites: 

>> (61) 3424-2525

>> (61) 9 9857-4025 (Whats App)

reservas.agb@redebristol.com.br

bristolhotels.com.br | 0800 283 9988

Prêmios do Allia Gran Hotel Brasilia Suites

Reserva Direta Bristol Hotels - Melhor Preço Garantido

Allia Gran Hotel Brasilia Suites

SHN | Quadra 5 | Bloco B | Asa Norte
Cep -70705-000 |Brasília | DF

Atendimento 24 horas:
+55 (61) 3424-2500
bsb.recepcao@alliahotels.com.br

Atendimento de Segunda à Sexta-feira das 8 às 18 horas:
+55 (61) 3424-2525 | 3424-2526 | 3424-2530
+55 (61) 9-9857-4025 (WhatsApp) 
bsb.reservas@alliahotels.com.br

Central de Reservas:

0800 283 9988 | +55 (27) 3350-9988
Segunda a Sexta-feira das 8h às 19h.
Sábados das 8h30 às 12h30.

bristolhotels.com

Estamos nas Redes Sociais

Allia Hotels

O Allia Gran Hotel Brasília está localizado na Asa Norte, a poucos minutos de vários pontos turísticos, shopping center, centro empresarial, do eixo monumental, Aeroporto Internacional. O Blog Concierge | Allia Gran Hotel Brasilia, oferece dicas para o seu hóspede de lazer, negócios, e para quem quer saber o que fazer Brasilia, dicas de lugares para se visitar e descontos especiais.

Compartilhe!
UA-100979074-1