(61) 3424-2500 | (61) 9 9857-4025 (WhatsApp) reservas.agb@redebristol.com.br

Conheça as melhores dicas para aproveitar a cidade

Dicas de passeio do Allia Gran Hotel Brasilia.

O-que-fazer-em-Brasília-no-fim-de-semana

O fim de semana chegou e você está olhando para as paredes do quarto do hotel se perguntando o que tem para fazer na cidade?

Você está acompanhado da família e todos estão ansiosos para conhecer Brasília?

Acredita que o tempo não é suficiente para descobrir os atrativos da cidade?

Bom, você vai ficar surpreso quando descobrir as inúmeras possibilidades que Brasília no fim de semana oferece para seus visitantes e moradores.

Vamos, lá!

1º Dia

É sexta-feira e você tem muito para conhecer na cidade ainda. Que tal começar com uma visita a Praça dos Três Poderes? Como o nome já sugere, a Praça dos Três Poderes, projetada por Oscar Niemeyer e Lúcio Costa, integra as sedes dos três poderes da República: o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal. Desbravar esse amplo espaço cívico, que representa o poder do País, é parada obrigatória em Brasília, certo!

Dando continuidade ao tour em Brasília no fim de semana, você vai mudar o cenário do roteiro. Saem de cena os poderes da República e entra a força da fé! Seja bem-vindo a mais um patrimônio cultural da cidade, a Catedral Metropolitana de Brasília.

Você sabia que o templo leva o nome da padroeira do Brasil e de Brasília? É isso mesmo! Oficialmente, ela é consagrada como Catedral de Nossa Senhora Aparecida.

Ao visitar a igreja, você vai se encantar com a beleza arquitetônica e o apelo espiritual do lugar. Veja o que você vai conhecer:

  •        A estrutura que lembra mãos em oração;
  •        O Espelho d’Água
  •        A réplica da imagem de Nossa Senhora Aparecida;
  •        Os vitrais coloridos projetados por Marianne Peretti;
  •        As estátuas de bronze dos apóstolos Mateus, Marcos, Lucas e João;
  •        As esculturas dos anjos Gabriel, Rafael e Miguel;
  •        Os sinos da catedral;
  •        A Cúpula do Batistério;
  •        A Cúria Metropolitana de Brasília.

Interessante, concorda? Você vai registrar em imagem cada componente da Catedral de Brasília, com certeza! 

Serviço:
Local: Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida
Endereço: Esplanada dos Ministérios – Lote 12
Telefone: (61) 3224 4073
E-mail: catedraldebrasilia@catedral.org.br

Sim, mas você ainda tem tempo suficiente para contemplar outro espetáculo da cidade, o pôr do sol da antena de TV. É mais uma dica para quem quer curtir Brasília no fim de semana.

Projetada para receber as antenas de emissoras de rádio e TV, a Torre de TV de Brasília tem 230 metros de altura e 244 metros de puro aço, sendo a terceira maior do País.

Inaugurada em 1967, ela foi inspirada na Torre Eiffel, de Paris, o que a deixa ainda mais imponente. À noite, então, você é presenteado com uma visão única da torre, pois ela toma uma aparência ainda mais bonita quando fica toda iluminada.

É a oportunidade perfeita para conhecer Brasília no fim de semana lá do alto!

E se você é um admirador de arte, além da vista panorâmica da cidade, você conta, ainda, com a exposição de artesanato local, que é permanente e revela o potencial artístico da cidade.

Serviço:
Torre de TV de Brasília
Endereço: Eixo Monumental, s/n – Jardim Burle Marx
Horário: terça-feira a domingo, de 9 às 19 horas. Às segundas fecha.
Entrada: gratuita
Mais informações: 61 3214.2764

A sexta-feira está chegando ao fim, mas você ainda pode esticar um pouco mais. Como a torre fica a apenas cinco minutos do Allia Gran Hotel Brasília, você pode retornar rapidamente ao hotel, tomar um banho relaxante e seguir para um novo passeio.

Dessa vez, o destino é um dos três shoppings

Vejam quais são suas opções:

  •        Brasília Shopping
  •        Shopping ID
  •        Shopping Conjunto Nacional

Os três shoppings centers estão, no máximo, a 10 minutos do Allia Gran Hotel Brasília. São opções interessantes para compras, lazer e alimentação.

Como estão localizados numa região central, próxima ao hotel, esses shoppings são alternativas seguras e práticas para você finalizar, com comodidade e tranquilidade, a sua sexta-feira em Brasília.

Gostou das dicas para o primeiro dia do seu fim de semana na capital federal?

Então continua a leitura para descobrir o que você pode fazer no sábado!

2º Dia

Acordou revigorado do passeio turístico do dia anterior? Mas, ainda quer saber o que Brasília no fim de semana tem reservado para você? Bem, você tem a sua disposição algumas possibilidades de atividades ao ar livre como visitar a Ermida Dom Bosco ou o Pontão do Lago Sul

A Ermida Dom Bosco, projetada por Oscar Niemeyer, é o ponto principal do Parque Ecológico Dom Bosco, que fica à margem do Lago Paranoá.

Mesmo que esteja passando poucos dias em Brasília, vale a pena conhecer a Ermida que é um patrimônio histórico da capital federal. Para completar as vantagens do lugar, que é ideal para você e sua família, ele te oferece a vista do mais belo pôr sol da cidade.

É um espetáculo incrível da natureza. O acesso à Ermida Dom Bosco é gratuito. É preciso ir de carro, mas você pode acionar facilmente um táxi ou uber.

Serviço:
Endereço: Estrada Parque Dom Bosco, Lago Sul
Horário: Diariamente, das 6h às 22h.

Outra opção interessante para aproveitar o sábado ao ar livre, acompanhado da família e dos amigos, é o Pontão do Lago Sul. É o lugar ideal para você sentir o clima de praia em Brasília. Sim, a cidade também vibra com o ar refrescante e convidativo do Pontão do Lago Sul, um centro completo de lazer e entretenimento, localizado à beira do Lago Paranoá.

O Pontão do Lago Sul reúne restaurantes, quiosques, bares, parquinhos infantis, além de oferecer também a visão de lindo um pôr do sol. É um lugar singular, propício para namorar, meditar, brincar e curtir esportes aquáticos. A entrada no Pontão é gratuita e o acesso é fácil. É possível ir tranquilamente de táxi ou uber.

Serviço:
Endereço: SHIS Ql 10, Lote 1/30. O Pontão está localizado no Lago Sul, ao lado da Ponte Costa e Silva
Horário de Funcionamento:
Domingo e segunda – 7 à meia-noite
Terça a quinta – 7 a 1 hora da manhã
Sexta e sábado – 7 às 2 horas da manhã
Telefone: 61 3364.0580
Mais informações: Pontão do Lago Sul

Olha quantas opções divertidas você tem para escolher em Brasília no fim de semana! E ainda tem mais um dia pela frente. Segue esse artigo para planejar bem o seu domingo na cidade.

3º Dia

Já deu para aprender que tem muito para fazer em Brasília em três dias, não é mesmo? Mas, continua com a curiosidade! O domingo ainda te reserva algumas surpresas!

Que tal se render à pluralidade do Parque da Cidade Sarah Kubitschek? O Parque da Cidade, com seus 420 hectares, é o maior parque urbano do Brasil e patrimônio afetivo de Brasília.

Você pode aproveitar o último dia do fim de semana para relaxar na ampla cobertura verde do parque. É ideal para meditar, fazer ioga, alongamento e até massoterapia. É a sua chance de concluir o domingo de uma maneira zen!

O mais instigante do parque é o leque de opções. Você pode caminhar, praticar corrida, aproveitar as quadras poliesportivas e os campos de futebol. Se quiser agradar as crianças, você encontra no Parque de Diversões a solução perfeita. Roda gigante e carrinho de bate-bate ainda despertam as melhores lembranças da infância, concorda?

E se a preferência for algo com mais adrenalina, o parque também é o seu lugar! O Kartódromo te oferece aquele lazer em alta velocidade. Se é emoção que você quer, descubra a sensação de ser um piloto de Fórmula 1 por um dia. O Parque da Cidade é entretenimento certo para você e sua família. No final do dia, basta retornar ao hotel e relaxar com o conforto e a tranquilidade que o Allia Gran Hotel Brasília reserva para você!

Serviço:
Endereço: Eixo monumental, pelo setor sudoeste e pelas quadras 901, 906 e 910 Sul
Entrada: gratuita
Mais informações: 61 3329.0400 / 3214.2703 / 3214.2755 / 3214.2722

Com essas dicas do que fazer em Brasília no fim de semana, você conseguirá aproveitar a cidade e registrar momentos incríveis! Quando retornar a Brasília, saiba que o Allia Gran Hotel Brasília sempre vai estar pronto para recebê-lo.

Somos especialistas em ofertar a melhor hospedagem com todo conforto, requinte e segurança, com alto padrão de qualidade. Não importa se você vem a negócios ou a lazer, nossas tarifas serão sempre especiais para você.

Confira todos os detalhes abaixo. Estamos esperando por você!

Selo Reserva Direta Bristol Hotels

Reservas Allia Gran Hotel Brasília Suites (61) 3424-2525 | (61) 9 9857-4025 (Whats App)
bsb.reservas@alliahotels.com.br

bristolhotels.com.br | 0800 283 9988

Compartilhe!
UA-100979074-1