(61) 3424-2500 | (61) 9 9857-4025 (WhatsApp) reservas.agb@redebristol.com.br

Memorial JK – Espaço de história e vida de Juscelino Kubitschek, o idealizador de Brasília

Espelho d´água carrega o Memorial JK

Espelho d´água carrega o Memorial JK

Experiências de histórias de outros tempos, é isso que os grandes museus nos proporcionam.
No caso do Museu JK, vá sem pressa!  Porém, saia, decidido em fazer uma bela viagem pelo tempo, largando o seu quarto do Allia Gran Hotel Brasília Suites, indo a pé, numa bela caminha, de ônibus, muito confortável e rápido ou mesmo, alugar uma das muitas bicicletas disponíveis em Brasília.

Chegando próximo do museu, ande um pouco pelo entorno, passando por lugares amplos e ensolarados! Isso já vai te dar uma “receptividade” às inúmeras experiências que o museu oferece.

Observe a arquitetura, reservando-se momentos para olhar seus detalhes, idealizada por Oscar Niemeyer, como uma “imensa barra monolítica suspensa sobre um espelho d´água”. O Memorial JK é uma daquelas construções imponentes de Brasília e que vale a pena ser fotografado!

Quando adentrar à recepção, solte-se e permita-se uma volta no tempo. Fotos, cartas, vídeos, trajes do presidente e de sua esposa, Sara Kubitscheck, documentos que viraram história porque falam de como um sonho virou a nova capital do País, sua construção, desenhos que deram vida à cidade, os desenhos das plantas que concorreram para ser eleita aquela que seris o plano piloto da cidade. O valor do Museu JK foi reconhecido em 1991 pelo IPHAN, Instituto do Patrimônio Histórico Nacional.

novo-projeto-MuseuJK-Allia-Gran-Brasília

Exposição das fotos da vida social e politica do presidente Jk

Voz e Visão para entender JK

A tecnologia de ponta, vidro e aço para amparar telas de vídeo, sistemas de áudio e de leitura em braile.
Amplitude e um toque futurista para este lugar, para que todos possam sentir um pouco daquele tempo da construção de Brasília ou mesmo da biblioteca do presidente, reproduzida em detalhes.

retrato do presidente JK ao lado do ator Marlon Brando

Antes de sair percorra corredores como este, de um retrato do Presidente Juscelino Kubitschek ao lado do ator Marlon Brando, o Museu JK guarda muitos momentos inusitados com figuras históricas.

 

Vitral imponente

Vitral imponente

Um solene vitral vermelho

Para o segundo andar, um elevador foi instalado, e ao sair dele pode-se avistar um ambiente todo em granito preto, como em respeito ao local da câmara mortuária de JK.
Mas não guarde impressão ruim, pois tons de vermelho dos vitrais da artista Marianne Peretti trazem um anjo que parece suavizar a tal câmara, ainda adornada por um painel de Athos Bulcão.

Ao sair do Museu JK vá até à Praça do Cruzeiro, que fica bem pertinho dele. Lá observe um dos mais lindos pontos para ver o pôr do sol de Brasília. Respire e pegue sua bike de volta, sua bagagem de história está para sempre reservada.

Mapa Interativo do Memorial JK

Museu JK Brasilia

Museu JK – Entrada. OPY Imagens.

Descubra esse museu e muito mais da Cidade de Brasília ficando mais um dia conosco no Allia Gran Hotel Brasília Suites!

Dica: Para alugar uma bicicleta em um dos pontos da cidade, você pode utilizar o aplicativo Bike Brasília que funciona tanto para iPhone quanto para Android.

Serviço:

Horário de visitação:
de segunda a domingo, das 9h às 18h.
E-mail: cultural@memorialjk.com.br
Endereço: Praça do Cruzeiro, Eixo Monumental
Telefone: (61) 3225-9451
http://www.memorialjk.com.br

Quer se hospedar em Brasília? Fique com a gente!

UA-100979074-1