Entre uma escala e outra, você pode ser tentado a se alimentar de maneira errada.

Dicas do Allia Gran Hotel Brasília

 

voce-nao-deve-comer-ou-beber-antes-da-sua-viagem

Já parou para pensar sobre o que você não deve comer ou beber antes da sua viagem a negócios?

Bem, a pergunta é simples, porém, a resposta nem sempre é a mais óbvia. Vamos concordar, primeiro, que viagens de negócios trazem algumas vantagens imediatas, certo?

Ora, você tem a chance de conhecer novos destinos, as despesas são pagas pela empresa e, ainda, quebra um pouco a rotina ao sair do escritório. Entretanto, os benefícios disfarçam algumas armadilhas, das quais a alimentação é a principal.

A verdade é que nos bastidores das viagens de negócios existe uma confusão de horários nutricionais e tentações alimentares. Entre uma escala e outra, além da preocupação das longas reuniões que te esperam, você pode ser tentado a se alimentar de maneira errada.

Então, atenção! Você precisa ler esse artigo até o final para descobrir o que você não deve comer ou beber antes da sua viagem de negócios.

1. Álcool

Calma! Sabemos que muitos viajantes apreciam um pouco de bebida alcoólica antes de longas viagens. A justificativa é de que uma pequena dose de álcool ajuda a relaxar.

Mas, veja, você está indo em uma viagem de negócios. Além disso, o álcool, por menor que seja a dose, desidrata. Esse processo de desidratação ocorre ainda muito mais rápido durante o voo, ok.

Para evitar contratempos desnecessários, evite as bebidas alcoólicas, especialmente, antes das viagens de negócios.

2. Comidas Apimentadas

Você quer correr o risco de precisar ir ao banheiro várias vezes durante a viagem? Pois então passe longe de comidas apimentadas, mesmo que você seja acostumado com elas.

A explicação é simples, o excesso de pimenta na comida pode ter efeito laxante.

Uma pimentinha na refeição é uma tentação, mas você pode resistir e escolher algo mais leve e igualmente saboroso.

3. Leite

Até parece que virou moda transformar o leite em vilão da alimentação, não é mesmo? Mas, existe um problema real com o leite e os seus derivados, principalmente, para quem está prestes a viajar.

O tipo de açúcar do leite, conhecido como lactose, traz alguns incômodos para os viajantes, como gases e outros desconfortos estomacais.

Você precisa mesmo tomar aquele sorvete na praça de alimentação do aeroporto? Analise bem o que você não deve comer ou beber antes da sua viagem de negócios.

Mantenha o foco no objetivo da sua viagem. É normal que entre uma espera ou outra pelo voo, você queira amenizar a ansiedade comendo ou bebendo.

No entanto, são essas tentações que provocam os principais incômodos como náuseas, gases, diarreia e enxaqueca. Uma dica: EVITE!

4. Salgadinhos

Retenção de líquidos deve ser evitada em qualquer situação, sobretudo, antes de uma viagem aérea.

E o que mais provoca retenção? Excesso de sal, certo. Na lista do que você NÃO deve comer ou beber antes da sua viagem de negócios, salgadinhos deve estar no topo.

É importante que você não contribua com a desidratação do seu corpo durante o voo. A falta de líquidos deixa a digestão mais lenta, o que também provoca desconforto estomacal.

5. Bebidas com gás

Cuidado com os refrigerantes e outras bebidas gaseificadas. Bem, se você ingere todo o gás desses produtos, deve saber que ele precisará sair.

Evite esse constrangimento, coloque esse item na lista do que você não deve comer ou beber antes da sua viagem.

6. Comidas gordurosas

voce-nao-deve-comer-ou-beber-antes-da-sua-viagem

Foto: Pixabay

Sinal vermelho para as comidas gordurosas, especialmente, durante o voo. Atenção para o seu pedido de refeição em viagens internacionais. Frituras e alguns molhos a base de creme de leite são fatais para o estômago.

O risco de gases e de outros problemas como a sensação de estar inchado é muito alto.

Lembre-se sempre: comidas leves, digestão mais rápida. Carnes gordurosas, por exemplo, exige mais tempo do estômago para serem digeridas.

Uma refeição mal digerida pode resultar em fadiga e irritação. Nenhum desses incômodos é positivo para sua viagem de negócios.

Além disso, você precisa ter cuidado para não ter uma intoxicação alimentar. Se não há opções de comidas saudáveis no cardápio do avião, tenha sempre a mão um lanche pronto e confiável.

Seja bem-vindo a Brasília!

Muito bem! Com essas dicas do que você não deve comer ou beber antes da sua viagem de negócios, o seu planejamento alimentar está quase pronto.

Ah! Pensou que nós iríamos esquecer o mais importante? Hidratação é o segredo! Afinal, você está vindo para Brasília, onde o clima é normalmente seco.

Então, não esqueça de beber muita água e SEMPRE levar uma garrafinha com água mineral com você. Se quiser saber mais sobre o tempo em Brasília, leia no nosso artigo que detalha as particularidades do clima da cidade.

Quando retornar à capital federal, saiba que o Allia Gran Hotel Brasília sempre vai estar pronto para recebê-lo.

Hospede-se com todo o conforto. Não importa se você vem a negócios ou a lazer, temos o maior prazer em hospedá-lo.

Confira todos os detalhes abaixo. Estamos esperando por você!

Selo Reserva Direta Bristol Hotels

Reservas Allia Gran Hotel Brasília Suites: 

>> (61) 3424-2525

>> (61) 9 9857-4025 (Whats App)

reservas.agb@redebristol.com.br

bristolhotels.com.br | 0800 283 9988

Prêmios do Allia Gran Hotel Brasilia Suites

Reserva Direta Bristol Hotels - Melhor Preço Garantido

Allia Gran Hotel Brasilia Suites

SHN | Quadra 5 | Bloco B | Asa Norte
Cep -70705-000 |Brasília | DF

Atendimento 24 horas:
Telefone:
+55 (61) 3424-2500
E-mail: recepcao.agb@redebristol.com.br

Atendimento de Segunda à Sexta-feira das 8 às 18 horas:
Telefone:
+55 (61) 3424-2525 | 3424-2526 | 3424-2530
WhatsApp: +55 (61) 9-9857-4025
E-mail: reservas.agb@redebristol.com.br

Central de Reservas:

0800 283 9988 | +55 (27) 3350-9988

Segunda a Sexta-feira das 8h às 19h.
Sábados das 8h30 às 12h30.

bristolhotels.com.br

Estamos nas Redes Sociais

Allia Hotels

O Allia Gran Hotel Brasília está localizado na Asa Norte, a poucos minutos de vários pontos turísticos, shopping center, centro empresarial, do eixo monumental, Aeroporto Internacional. O Blog Concierge | Allia Gran Hotel Brasilia, oferece dicas para o seu hóspede de lazer, negócios, e para quem quer saber o que fazer Brasilia, dicas de lugares para se visitar e descontos especiais.

UA-100979074-1