Confira cinco cidades próximas de Brasília que valem muito a pena visitar

Dicas do Allia Gran Hotel Brasília

Visite 5 destinos incríveis estando hospedado em Brasília

Foto: Pixabay

 

Além das inúmeras opções de passeios e paisagens que Brasília oferece, o município fica muito bem localizado, próximo de cidades charmosas e deslumbrantes que podem ser visitadas no famoso estilo “bate e volta”.

Então, querido hóspede do Allia Gran Hotel Brasília que está à procura de uma aventura há alguns quilômetros da capital brasiliense, este artigo foi feito especialmente para você. Aproveite!

O grande segredo para ter uma viagem incrível é acertar em cheio onde e o que visitar. Muitas vezes nos deslumbramos com destinos internacionais e esquecemos de nos atentar ao nosso país, de dimensões continentais, que reserva muita beleza e possibilidades.

Pensando nisso, separamos cinco cidades sensacionais do DF para você adicionar ao roteiro em sua próxima viagem a Brasília. São opções para todos os gostos (e bolsos) e de fazer inveja a muita viagem internacional! Vamos lá?

1) Pirenópolis – 150 km de Brasília

Descrever Pirenópolis não é fácil, não por falta de suas inúmeras propriedades, mas pela grande quantidade de qualidades que a colorida cidadezinha do interior de Goiás, tombada como Patrimônio Cultural e Material pelo IPHAN – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, oferece a seus visitantes.

Com casarões, ruas, museus e igrejas de arquitetura colonial, delicadamente preservada, a cidade é um testemunho vivo dos primeiros tempos da ocupação do território goiano, se apresentando como um destino incrível para visitar e poder viver mais próximo desse período da história do Brasil. Mas não é só isso não!

Pirenópolis também presenteia seus turistas com centenas de cachoeiras cercadas por uma beleza natural exuberante, possibilitando o ecoturismo e tornando a cidade perfeita para todos àqueles que escolhem a cidade para visitar

Tradição! A cidade preserva ainda a tradicional Cavalhada do Brasil, uma encenação de origem portuguesa que representa a batalha entre cristãos e mouros (a verdadeira batalha ocorreu há 1.300 anos na Europa). O evento faz parte da programação da Festa do Divino Espírito Santo, que acontece 40 dias após o domingo de Páscoa.

Uma dica: Visite o Museu das Cavalhadas de Pirenópolis!

2) Alto Paraíso – 240 km de Brasília

O nome não mente! Alto Paraíso é sim um pedacinho do paraíso em terras goianas. A cidade é cercada por paredões rochosos, rios cristalinos e piscinas naturais, onde o turista pode desfrutar de dezenas de cachoeiras, fazer trilhas, passeio de balão e esportes radicais.

Mas a cidade, que é a mais famosa da Chapada dos Veadeiros, é também a mais mística do Brasil. Uma das principais características de Alto Paraíso que colabora para esse clima misterioso é a fartura de cristais presentes do solo do município. De acordo com especialistas, esses cristais alteram emoções e canalizam energia.

Outro fator curioso é que o Paralelo 14, o qual também passa por Machu Picchu no Peru e em outras cidades sagradas, corta a cidade de Alto Paraíso.

Exatamente por essas felizes coincidências, a cidade é um verdadeiro imã para diversos grupos espirituais que convivem em paz no local. Caminhando poucos metros você irá encontrar de igrejas católicas tradicionais a centros budistas, de templos de yoga e meditação a espaços dedicados a diferentes tradições da Índia.

3) Goiás Velho – a 329 km de Brasília

Um pouco mais longe da capital do país, é também conhecida somente como Goiás, tendo toda sua história e beleza arquitetônica reconhecida pela UNESCO – Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura, em 2001, como Patrimônio Histórico Mundial.

A cultura local é riquíssima e muito bem preservada.  Dentre os vários locais que merecem sua atenção e visita, podemos destacar a Igreja do Rosário, uma das mais belas da cidade com arcos góticos e paredes de pedras e o Palácio Conde dos Arcos com uma encantadora arquitetura barroca e o curioso apelido de “Casa Chata”, por causa do aspecto alongado. O local era a antiga casa dos governadores de Goiás.

Mas, se você procura algo mais em contato com a natureza, seu destino certo é o Balneário Santo Antônio, que oferece passeios em piscinas aquecidas, rio de águas cristalinas e trilhas ecológicas. Bateu fome? O Mercado Municipal, recentemente restaurado, tem deliciosos empadões, bolinhos de arroz e outros sabores imperdíveis.

Visita especial! Goiás tem também o Museu Casa de Cora Coralina, um lugar incrível para se visitar e que tem como objetivo projetar, executar, colaborar e incentivar atividades culturais, artísticas, educacionais, ambientais, visando, sobretudo, a valorização da identidade sociocultural do povo goiano, bem como preservar a memória e divulgar a vida e a obra da poetisa Cora Coralina.

4) Cocalzinho de Goiás – a 109 km de Brasília

Essa linda cidade construída ao redor do Rio Corumbá é um excelente exemplo de destino nacional que dá um show em muitas viagens internacionais. A pouco mais de 100 km de Brasília você encontra paisagens de tirar o fôlego!

Sem dúvida nenhuma a cidade é abençoada por muitas belezas naturais, principalmente por ser cortada por diversos córregos e rios, resultando em cachoeiras maravilhosas, então, não deixe de visitá-las. Outro passeio encantador é a Caverna dos Ecos, que é simplesmente onde fica o maior lago subterrâneo da América Latina. Dá para imaginar tantas belezas assim ao lado de Brasília?

Aos bons de taças! Cocalzinho de Goiás é um destino perfeito também para os apaixonados por vinho, pois a região é famosa produtora de vinhos finos e premiados.

5) Vila Propício – a 194 km de Brasília

A jovenzinha cidade goiana tem uma infinidade de belezas naturais, inclusive, conta com o segundo maior complexo de cavernas do Centro-Oeste, o que significa que os turistas podem passear e conhecer mais de 50 cavernas e grutas.

Mas as opções de passeios não param por aí, a Cachoeira Rio dos Patos também é outro local lindíssimo para se deslumbrar com a paisagem e definitivamente encontrar a paz interior. Por fim, mas não menos encantador, você pode mergulhar e se banhar nas águas cristalinas e deslumbrantes do Lago Azul.

A verdade é uma só, não foi nada fácil escolher apenas cinco cidades maravilhosas próximas de Brasília para fazer este artigo. Pensando nisso, já separamos outros cinco municípios para um artigo futuro, afinal, o Distrito Federal, localizado em um dos mais importantes biomas do Brasil – o Cerrado, local de tem muitas coisas lindas para se conhecer.

Lembrando que independente do destino escolhido, o Allia Gran Hotel Brasília está sempre de portas abertas para bem receber você e sua família.

Aqui todos os apartamentos têm camas king size, são amplos, oferecendo total conforto, segurança e facilidades a seus hóspedes.

Queremos que sua estada em Brasília seja a mais especial possível.

Estamos esperando por você!

Selo Reserva Direta Bristol Hotels

Reservas Allia Gran Hotel Brasília Suites: 

>> (61) 3424-2525

>> (61) 9 9857-4025 (Whats App)

reservas.agb@redebristol.com.br

bristolhotels.com.br | 0800 283 9988

Prêmios do Allia Gran Hotel Brasilia Suites

Reserva Direta Bristol Hotels - Melhor Preço Garantido

Allia Gran Hotel Brasilia Suites

SHN | Quadra 5 | Bloco B | Asa Norte
Cep -70705-000 |Brasília | DF

Atendimento 24 horas:
Telefone:
+55 (61) 3424-2500
E-mail: recepcao.agb@redebristol.com.br

Atendimento de Segunda à Sexta-feira das 8 às 18 horas:
Telefone:
+55 (61) 3424-2525 | 3424-2526 | 3424-2530
WhatsApp: +55 (61) 9-9857-4025
E-mail: reservas.agb@redebristol.com.br

Central de Reservas:

0800 283 9988 | +55 (27) 3350-9988

Segunda a Sexta-feira das 8h às 19h.
Sábados das 8h30 às 12h30.

bristolhotels.com.br

Estamos nas Redes Sociais

Allia Hotels

O Allia Gran Hotel Brasília está localizado na Asa Norte, a poucos minutos de vários pontos turísticos, shopping center, centro empresarial, do eixo monumental, Aeroporto Internacional. O Blog Concierge | Allia Gran Hotel Brasilia, oferece dicas para o seu hóspede de lazer, negócios, e para quem quer saber o que fazer Brasilia, dicas de lugares para se visitar e descontos especiais.

UA-100979074-1