(61) 3424-2500 | (61) 9 9857-4025 (WhatsApp) reservas.agb@redebristol.com.br

Descubra templos de Brasília e outros lugares sagrados que inspiram espiritualidade e devoção

Primeira parte da série “Para recuperar suas energias: Templos, locais sagrados, Igrejas e Catedrais”, desenvolvida pelo Allia Gran Hotel Brasília.

templos-de-brasilia-igrejinha-de-fatima

OPY Imagens

A capital federal abriga lugares sagrados que inspiram fé e espiritualidade.  Templos de Brasília, igrejas e catedrais surpreendem os visitantes pela combinação de religião, devoção, sensação de paz, arquitetura e história.

O sagrado em Brasília é marcado pela multiplicidade de crenças e doutrinas. A cidade, inclusive, é destaque por reunir grande diversidade de religiões do mundo.

Então, se você quer conectar-se com as suas crenças, meditar ou renovar a sua fé, temos uma boa notícia! Neste mês estamos começando a série “Para recuperar suas energias: Templos, locais sagrados, Igrejas e Catedrais”, que vai mostrar, em três partes, os 15 principais locais para meditar, rezar e contemplar em Brasília.

No primeiro capítulo da série, você será guiado para cinco lugares com tradição, valor histórico e espiritual. Prepare-se para explorar templos de Brasília e vivências especiais.

Veja!

1 – Ermida Dom Bosco

Se o seu objetivo é renovar as energias, você está no lugar certo. A Ermida Dom Bosco tem a melhor vista da cidade, de onde você pode acompanhar um espetacular pôr do sol.

A capela, projetada em 1957 pelo arquiteto Oscar Niemeyer, é o ponto principal do Parque Ecológico Dom Bosco, que fica à margem do Lago Paranoá. Ela tem forma de pirâmide e recebeu o nome em homenagem ao Padre João Belchior Bosco. O religioso teve um sonho profético sobre a construção de Brasília.

Interessante, não é mesmo? Você pode conhecer um pouco mais sobre a Ermida Dom Bosco nesse artigo que detalha todos os atrativos do lugar.

Serviço:
Endereço: Estrada Parque Dom Bosco, QL 30 do Lago Sul
Entrada: gratuita
Horário: aberta diariamente, de 6h às 20hs
Mais informações: 61 3367.4505

2. Igrejinha Nossa Senhora de Fátima

templos-de-brasilia-igrejinha-fatima

OPY Imagens

Entre as rotas religiosas pelos templos de Brasília, a Igrejinha Nossa Senhora de Fátima é uma das mais interessantes para você visitar. É um santuário católico com muito valor histórico e simbólico, pois é resultado de uma benção.

A igreja foi erguida graças a uma promessa de dona Sarah Kubitschek à santa. Ela pediu pela cura de sua filha que sofria de uma grave doença. Saiba mais sobre essa história no artigo sobre os lugares sagrados para visitar em Brasília.

Hoje, a Igrejinha Nossa Senhora de Fátima encanta pela simplicidade e a beleza delicada do painel de azulejos que reveste as paredes externas, criado por Athos Bulcão.

A igrejinha projetada por Oscar Niemeyer é um dos orgulhos de Brasília e deve ser parada obrigatória no seu roteiro religioso. Registre esse momento e compartilhe com a família e os amigos um dos principais símbolos da cidade.

Serviço:
Endereço: EQS 307/308, Asa Sul, Brasília-DF
Telefone: 61 3242-0149
E-mail: paroquia@pnsfatimabsb.com.br
Site: www.pnsfatimabsb.com.br

3. Templo Seicho-No-Ie

A primeira coisa que você precisa saber sobre o templo é a generosidade do significado “Seicho-No-le (Lar do Progredir Infinito). É uma filosofia de origem japonesa, que tem como objetivo despertar no coração das pessoas a compreensão de que todos são filhos de Deus.

O conceito dessa filosofia também se caracteriza pela reverência aos antepassados e valorização das relações harmônicas entre a humanidade e a natureza. A Seicho-No-le busca, através de atos e pensamentos, tornar o um mundo um lugar melhor.

Prepare-se, portanto, para vivenciar momentos de paz e serenidade. Talvez, para você, seja uma experiência inédita. Mas, entrar em contato com os ensinamentos da doutrina será uma visita inesquecível.

Esse é mais um dos templos de Brasília que impressiona pela arquitetura e cores sóbrias. Os visitantes podem assistir palestras ou praticar meditação. O centro espiritual é aberto ao público, mas vale a pena ligar antes e se informar sobre a programação da semana.

Serviço:
Templo Matriz Asa Sul
Endereço: Asa Sul EQS 403/404 – Área Especial – Brasília, DF,
Telefone: (61) 3325-2680

4. Templo da Boa Vontade

A primeira visão do templo impacta quem visita a cidade. A construção é uma pirâmide de sete faces, com 21 metros de altura. No topo, desponta o maior cristal puro do mundo, que pesa cerca de 21 quilos.

Acredite, é mais um exemplo da espetacular arquitetura dos templos de Brasília. Veja nesse artigo que o templo é umas principais obras para visitar e fotografar na cidade.

Erguido para ser o ponto de confraternização dos povos, o Templo da Boa Vontade é, hoje, o monumento mais visitado em Brasília. Anualmente, recebe mais de um milhão de pessoas de diferentes crenças religiosas.

O lugar representa a jornada do ser humano em busca de equilíbrio. Se você busca um momento de paz e reflexão, o monumento precisa ser incluído na sua programação turística.

Serviço:
Endereço: SGAS 915 – Lotes 75/76, Brasília/DF
Telefone: 61 3114-1070
Site: www.tbv.com.br
Horário para visitas: Aberto todos os dias, inclusive sábados, domingos e feriados.

5. Mesquita do Centro Islâmico

Se você segue o islamismo ou gostaria de conhecer esse sistema religioso em Brasília a sua rota é a Mesquita do Centro Islâmico, considerada a maior da América Latina, com capacidade para receber até mil pessoas.

Construído em 1990, o centro islâmico herdou como característica principal a arquitetura árabe. No interior da mesquita, um relógio lembra as cinco orações que todo muçulmano deve fazer diariamente.

Entre os templos de Brasília, esse, sem dúvidas, é um magnífico cartão postal, portanto, destino certo no seu roteiro, ok.

Serviço
Local: SQN 712/912
Horário: De segunda a domingo, das 10h às 17h, exceto sexta-feira. Nesse dia, a mesquita fica fechada para visitação pública.
Telefone: (61) 3273.0250

Muito bem! Essa é a primeira parte da nossa série “Para recuperar suas energias: Templos, locais sagrados, Igrejas e Catedrais”. Certamente você percebeu que a pluralidade espiritual de Brasília sinaliza como a cidade é acolhedora e dialoga com as religiões e doutrinas, respeitando todas as manifestações da fé.

É uma lembrança constante de que você é sempre bem-vindo a Brasília. Quando retornar à capital federal, saiba que o Allia Gran Hotel Brasília sempre vai estar pronto para recebê-lo.

Hospede-se com todo o conforto. Não importa se você vem a negócios ou a lazer, temos o maior prazer em hospedá-lo.

Confira todos os detalhes abaixo. Estamos esperando por você!

Selo Reserva Direta Bristol Hotels

Reservas Allia Gran Hotel Brasília Suites: 

>> (61) 3424-2525

>> (61) 9 9857-4025 (Whats App)

reservas.agb@redebristol.com.br

bristolhotels.com.br | 0800 283 9988

Compartilhe!
UA-100979074-1