(61) 3424-2500 | (61) 9 9857-4025 (WhatsApp) reservas.agb@redebristol.com.br

Lugares sagrados em Brasília para meditar e renovar o sentido da fé

Terceira e última parte da série “Para recuperar suas energias: Templos, locais sagrados, Igrejas e Catedrais”, desenvolvida pelo Allia Gran Hotel Brasília.

Por Cely Fraga

templos-de-brasilia-o-que-fazer-brasilia

Templos de Brasília e outros lugares sagrados foram os protagonistas da nossa série “Para recuperar suas energias: Templos, locais sagrados, Igrejas e Catedrais”.

Na terceira e última parte da série desenvolvida pelo Allia Gran Hotel Brasília, você vai compreender como a capital federal tem um roteiro incrível e diferenciado para quem busca renovar o sentido da fé ou apenas renovar as energias.

A coleção de artigos apresentou uma Brasília mais serena e espiritualizada, um pouco diferente da capital da República, que é instantaneamente conectada à política nacional ou à beleza de concreto.

Entretanto, se você leu as duas primeiras partes da série – Cinco lugares em Brasília para meditar, rezar e renovar a fé e Cinco templos de Brasília para renovar corpo, mente e espiritualidade -, certamente captou como a cidade respira outros ares.

Com o guia de templos de Brasília, você aprendeu como a cidade tem locais voltados para a fé e reflexão. Confira, agora, o terceiro capítulo e descubra mais lugares sagrados na cidade!

1. Catedral Militar Rainha da Paz

No seu roteiro pelos templos de Brasília, a Catedral Militar Rainha da Paz é parada obrigatória. A igreja, inaugurada em 12 de setembro de 1994, se destaca pela forma triangular que remete a uma barraca de campanha, resultado de mais um trabalho sensível de Oscar Niemeyer.

Os visitantes são recebidos por uma grande cruz que fica na entrada da catedral, abrindo passagem para o interior simples, porém, aconchegante com bancos largos e o singelo altar.

A igreja recebeu o nome da sua padroeira, Nossa Senhora Rainha da Paz, que é festejada em 25 de junho.

Logo, uma sugestão interessante é acompanhar os grandes eventos de evangelização que acontecem todo dia 25. Milhares de cristãos comparecem a Catedral Militar Rainha da Paz, que fica bem próxima do Setor Militar Urbano, para vivenciaram momentos de oração e reflexão em homenagem à padroeira da catedral.

Dica valiosa: Você sabia que a pedra fundamental da catedral foi abençoada pelo Papa João Paulo II em 1991? Interessante, não é mesmo. A benção foi concedida durante a visita do papa ao Brasil naquele ano.

Serviço:
Endereço: SMU, Eixo Monumental
Mais informações: 61 3323.3858
Entrada gratuita

2. Templo Shin Budista Terra Pura

Imagine um lugar de paz, perfeito para alguns momentos de meditação e para fazer cursos que irão renovar o corpo e o espírito. Seja bem-vindo ao Templo Shin Budista Terra Pura!

Uma alternativa convidativa, especialmente para você que deseja conhecer outras atrações da cidade fora do roteiro tradicional. O espaço conta com várias atividades como como seções de meditação com monge e membros da comunidade, oficinas de artes marciais, yoga, origami e tai chi.

A visita pelos templos de Brasília vai proporcionar a você e a sua família experiências gratificantes como se conectar com o Templo Shin Budista Terra Pura.

A missão da instituição religiosa é acolher, amenizar e libertar as pessoas do sofrimento nos Três Tesouros do Budismo: Buda, Darma (Ensinamentos) e Sanga (Comunidade budista, simpatizantes e amigos do Templo) e na difusão da prática do viver em Nembutsu.

Certamente, ao concluir essa visita, você se sentirá renovado espiritualmente e com o um novo olhar sobre o mundo.

Dica histórica: O Templo Shin Budista Terra Pura foi inaugurado em outubro de 1973, com o nome Templo Budista Honpa Hongwanji de Brasília. A boa notícia é que ele foi tombado como Patrimônio Histórico-Cultural da capital federal, em 2015.

Serviço:
Endereço: Asa Sul Entrequadra Sul 315/316
Mais informações: (61) 3245.2469
Entrada: gratuita

3. Vale do Amanhecer

Conhecido pelo sincretismo religioso que o envolve, o Vale do Amanhecer tem uma arquitetura bem diferente que destaca a forma como seus membros vivem.

O principal nome do Vale do Amanhecer é Tia Neiva, uma médium clarividente brasileira, responsável pela disseminação da Doutrina do Amanhecer no Brasil, que é fundamentada pelos princípios do Cristianismo.

Entretanto, o sincretismo é um ponto forte do lugar, pois trouxe referências religiosas de várias civilizações, de um período de tempo de mais de 2000 anos.

Ao agregar elementos de outras religiões, a Doutrina do Amanhecer abriu espaço para as influências indígenas, caboclas, dos Incas e de outros símbolos religiosos.

Você vai perceber que, entre os diversos símbolos, se destaca o Pai Seta Branca, considerado uma das reencarnações de São Francisco de Assis. Ele e a Mãe Iara – que no catolicismo seria a Santa Clara de Assis – formam o casal principal da doutrina.

Mesmo que você seja de outras religiões, o importante é compreender que o Vale do Amanhecer é um lugar de acolhida, para dar assistência espiritual às pessoas que estão sofrendo. A missão, segundo a doutrina, é colocar Jesus no coração.

Dica espiritual: Atualmente, o Vale do Amanhecer conta com cerca de 100 mil médiuns, atuantes em cerca de 650 templos no Brasil e em outros países.

Serviço:
Endereço: Col. Agrícola Bico do Der Df-230 Km 7, 130, Planaltina
Mais informações: valedoamanhecer.org.br

4. Capela São Francisco de Assis

Um lugar singelo e isolado em uma colina. Em meio a essa paisagem campestre, desponta a linda capelinha.

A Capela São Francisco de Assis, também conhecida como Capelinha do Vale, é a confirmação do mistério da fé. A pequena igreja que se ergue no topo da colina foi inaugurada em 2004.

Além da sensação de tranquilidade, você tem a chance de contemplar um dos mais lindos entardecer de Brasília.

Dica boa: A capelinha é uma das igrejas mais disputadas para a realização de casamentos. Muitos casais chegam cedo para agendar datas que são mais concorridas como os meses entre maio e setembro.

Serviço:
Endereço: 1MA, Chácara 40, Núcleo Rural Casa Grande
Mais informações: (61) 3334.2082
Entrada gratuita

5. Santuário da Mãe Rainha

Você pode fazer um grande favor ao seu roteiro pelos templos de Brasília e incluir o Santuário da Mãe Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt. Acredite, você não vai se se arrepender!

O santuário é uma igrejinha em meio a uma mata nativa e preservada. E é justamente por ficar em um lugar muito alto que você terá uma visão privilegiada de Brasília.

Você ficará encantado com a beleza bucólica do lugar, que possui janelas de vitrais coloridos e paredes brancas. O toque extra de charme fica por conta do sino no topo da igreja.

O santuário faz parte do movimento apostólico internacional fundado no vilarejo alemão de Schoenstatt. O Movimento Schoenstatt já ergueu mais de 200 templos no mundo. Todas as construções são cópias idênticas da capela original. A réplica brasiliense foi fundada em 2000.

O santuário recebe de 2 mil a 3 mil visitantes por fim de semana. Você deve ser um deles!

Dica UAU!: A Santa leva o título de Mãe, Rainha e Três Vezes Admirável por ter sido a predileta de Deus, a mãe do Filho e esposa do Espírito Santo.

Serviço:
Onde fica: Rodovia DF 001,km 4 (após a torre de TV digital)
Mais informações: (61) 3302.2103
Entrada gratuita

Seja bem-vindo aos templos de Brasília!

Bem, com esse artigo concluímos a nossa série “Para recuperar suas energias: Templos, locais sagrados, Igrejas e Catedrais” e mostramos o roteiro completo de fé e devoção da cidade.

Esperamos que você tenha gostado de conhecer o tour sagrado de Brasília. Essa coleção montou um guia prático para ajudar você a conectar-se com as suas crenças, a meditar ou renovar a sua fé.

O roteiro de 15 lugares sagrados que a série apresentou mostrou como Brasília acolhe com respeito e de coração aberto todas as religiões e doutrinas.

Agora, você está preparado para visitar os templos de Brasília e testemunhar experiências inesquecíveis. Veja aqui mais dicas de lugares sagrados para conhecer.

Quando retornar à capital federal, saiba que o Allia Gran Hotel Brasília sempre vai estar pronto para recebê-lo.

Hospede-se com todo o conforto. Não importa se você vem a negócios ou a lazer, temos o maior prazer em hospedá-lo.

Em Brasília conte com a gente! Estamos esperando por você!

Selo Reserva Direta Bristol Hotels

Reservas Allia Gran Hotel Brasília Suites: 

>> (61) 3424-2525

>> (61) 9 9857-4025 (Whats App)

reservas.agb@redebristol.com.br

bristolhotels.com.br | 0800 283 9988

Prêmios do Allia Gran Hotel Brasilia Suites

Reserva Direta Bristol Hotels - Melhor Preço Garantido

Allia Gran Hotel Brasilia Suites

SHN | Quadra 5 | Bloco B | Asa Norte
Cep -70705-000 |Brasília | DF

Atendimento 24 horas:
Telefone:
+55 (61) 3424-2500
E-mail: recepcao.agb@redebristol.com.br

Atendimento de Segunda à Sexta-feira das 8 às 18 horas:
Telefone:
+55 (61) 3424-2525 | 3424-2526 | 3424-2530
WhatsApp: +55 (61) 9-9857-4025
E-mail: reservas.agb@redebristol.com.br

Central de Reservas:

0800 283 9988 | +55 (27) 3350-9988

Segunda a Sexta-feira das 8h às 19h.
Sábados das 8h30 às 12h30.

bristolhotels.com.br

Estamos nas Redes Sociais

Allia Hotels

O Allia Gran Hotel Brasília está localizado na Asa Norte, a poucos minutos de vários pontos turísticos, shopping center, centro empresarial, do eixo monumental, Aeroporto Internacional. O Blog Concierge | Allia Gran Hotel Brasilia, oferece dicas para o seu hóspede de lazer, negócios, e para quem quer saber o que fazer Brasilia, dicas de lugares para se visitar e descontos especiais.

Compartilhe!
UA-100979074-1