(61) 3424-2500 | (61) 9 9857-4025 (WhatsApp) reservas.agb@redebristol.com.br

O que nunca deve faltar na mala do executivo que viaja a negócios

Dicas do Allia Gran Hotel Brasília

Preparativos para uma viagem a negócios em Brasília

Foto: Rawpixel

Queremos que você Conheça Brasília com o Allia Gran Hotel Brasília! 

Vai viajar? Você viaja sempre ou está na primeira viagem? Sabe com o que se preocupar na hora de prepara a mala, separar os documentos e se informar sobre o lugar?

Muitas pessoas negligenciam os preparativos de uma viagem, seja a trabalho ou lazer, mas algumas poucas horas gastas antes, planejando e organizando a mala e os detalhes, podem evitar muitas horas de aperto e preocupação.

Pensando nisso, optamos por complementar o artigo 8 dicas para o executivo planejar bem suas viagens de negócios e trazer informações mais detalhadas e adicionais sobre os cuidados necessários na hora de planejar sua viagem.

Escolher o hotel ideal é também importantíssimo, e no final deste artigo você vai entender o porquê!

Preste atenção!

A hora de fazer a mala parece ser um momento simples, mas não é! Não subestime a necessidade de parar suas atividades por alguns minutos para listar roupas, sapatos e acessórios que você irá precisar durante os dias que estiver fora.

1.Pesquise o clima

O primeiro passo, sem dúvida, é verificar o clima e a previsão do tempo para a cidade que você está indo viajar.

Por exemplo, Brasília é um município conhecido pelo calor e clima seco, mas cada mês tem sua particularidade: setembro é o mês mais quente do ano (quando ainda é inverno); junho é o mês com a mais baixa temperatura e tempo seco e janeiro é conhecido por ser muito chuvoso.

Evidentemente, com a previsão do tempo e uma breve pesquisa sobre a cidade, você já irá identificar o perfil de roupa que deverá levar: meia estação, blusas e casacos ou saias e vestidos.

2. Quantifique sua necessidade

Ninguém merece ficar carregando uma mala gigante durante sua viagem, por isso, acertar na quantidade de roupas é ideal para uma mala compacta e eficiente.

Assim sendo, liste quais e quantas atividades/reuniões você terá a trabalho. Verifique também o perfil desses encontros, mas, sempre opte por modelos mais clássicos e sociais.

Dica: aqui vale literalmente anotar em um papel ou montar os looks na cama para ter a dimensão exata das combinações que podem ser utilizadas. Importante! Aposte sempre em peças coringas que permitam várias combinações.

Dica da dica: ao definir as combinações, seja no papel ou com as peças em cima da cama, você também ganha tempo e praticidade ao longo de sua viagem, pois, saberá exatamente qual look pode ser usado.

Além das roupas e acessórios que serão utilizados nos compromissos corporativos, você deve levar ainda roupas para passeio, afinal, sempre tem como dar uma escapadinha e conhecer um lugar diferente durante sua viagem a trabalho.

Para facilitar sua vida temos um artigo perfeito com 10 ótimas maneiras de aproveitar o pouco tempo que você tem em uma viagem de negócios.

Dica extra: você sabe quais são os campeões do esquecimento? Pijamas, calcinhas, sutiãs, cuecas e meias… Itens imprescindíveis e que podem dar um trabalhão caso a gente esqueça.

3. Acessórios indispensáveis

Aproveitando que você já definiu o look de cada dia, escolha os acessórios NECESSÁRIOS (sem exageros!) que combinam, como: brincos, colares, anéis, relógios, sapatos, óculos de sol e de grau, entre outros.

Opte por opções neutras, onde um item possa, inclusive, combinar com vários looks diferentes! E os sapatos? Confortáveis, por favor!

4. Remédios e cosméticos

Outros campeões do esquecimento na hora de fazer a mala são os remédios, principalmente, de uso contínuo ou frequente e produtos de higiene e beleza.

Novamente, fique atento para não exagerar na quantidade e opções, mas itens como desodorante, perfume, cremes/pomadas, maquiagem básica, remédios pessoais de uso diário e um bom e velho remedinho para dor de cabeça e má-digestão são essenciais.

5. Documentos

Sejam pessoais ou profissionais, separe tudo que você precisa levar, coloque em pastas firmes para não amassar e nem se perder. Não se esqueça dos documentos de hospedagem do hotel, passagens de avião e/ou ônibus.

Lembre-se que provavelmente muitos documentos podem ser levados digitalmente em um pen-drive, notebook, celular, tablet ou até mesmo na nuvem. Isso economiza espaço e garante que você possa trabalhar em qualquer lugar que tenha acesso a internet.

Dica: na hora de salvar, não custa nada salvar em mais de um local. Por exemplo, deixe salvo em alguma plataforma de acesso remoto e em um pen-drive. Como diziam nossos avôs, o seguro morreu de velho! Mais uma boa dica para tentar prevenir qualquer contratempo: é deixar um diretório com todos os dados de sua viagem na nuvem, e passar o link para um parente, marido/esposa ou melhor amiga. Qualquer atraso a pessoa tem como rastrear seu voo, hospedagem, entre outros dados.

6. Carregadores e afins

Tanta tecnologia e possibilidades podem ir tudo por água abaixo se esquecermos dos carregadores dos nossos eletroeletrônicos ou ainda adaptadores para as tomadas. Certifique-se de ter tudo na mão!

Contudo, caso você esqueça, não se desespere, ao lado do Allia Gran Hotel Brasília você encontra vários shoppings e conveniências que irão permitir que você compre esses itens bem rápido, sem atrapalhar seu trabalho.

7. Faça você mesmo

Quando falamos sobre a mala, a dica final é: faça você mesmo! Pois assim você saberá exatamente o que tem em sua mala e onde está guardado. Isso facilita seus dias fora de casa e faz você ganhar tempo com coisas mais importantes.

Ah!  Chegando ao hotel, lembre-se de pendurar no cabide tudo que pode amassar.

 8. Organize-se no hotel

Mesmo que você fique apenas poucos dias no hotel, além de pendurar as roupas ao chegar, aproveite toda a conveniência e espaços oferecidos para se acomodar e se organizar.

Utilize a mesa de trabalho para colocar o seu computador e os documentos, deixe seus produtos de higiene e beleza no banheiro, guarde também bijuterias, câmeras, enfim… faça do hotel um pedacinho da sua casa.

Para os hóspedes do Allia Gran Hotel Brasília, além de todos esses benefícios, você pode aproveitar ainda do frigobar no quarto, um jantar delicioso ou uma leve refeição no seu apartamento, usufruindo de nosso Room Service 24h.

Checklist para uma viagem perfeita

Foto:

Evite gafes

Bom, mala pronta, hora de se atentar a outros preparativos. Um muito importante é se informar sobre a cultura local. Mesmo que você não saia do país ou do estado, cada local guarda uma particularidade e conhecer as principais é indispensável para não cometer nenhuma gafe.

Portanto, procurar por blogs e matérias são uma ótima solução. Sorte dos visitantes de Brasília, que podem contar com o Blog “Conheça Brasília com todo o Conforto”, feito com muito carinho e com excelente conteúdo para facilitar e contextualizar todos visitantes na capital do país.

Inclusive, o blog tem artigos específicos sobre a cultura local. Aproveite!

Atenção para a alimentação

Outra gafe muito comum é se esbaldar no almoço e não ficar bem disposto para os compromissos da tarde, ou ainda não ter tempo para almoçar corretamente e esbanjar mal humor por estar com fome.

O segredo é comer lanchinhos leves ao longo do dia e entre as refeições principais, evitando ficar com fome e/ou comer demais em um só momento. Equilíbrio é a chave do sucesso!

Uma ajudinha extra

Geralmente, quando viajamos a trabalho, temos metas extras para cumprir e, consequentemente, carregamos uma pressão maior do que quando estamos no escritório. Pensando nisso, essa dica que separamos é especial para quem não abre mão de um momento de reflexão e um silêncio interior.

A capital federal abriga lugares sagrados que inspiram fé e espiritualidade.  Templos de Brasília, igrejas e catedrais surpreendem os visitantes pela combinação de religião, devoção, sensação de paz, arquitetura e história.

E o melhor de tudo! O sagrado em Brasília é marcado pela multiplicidade de crenças e doutrinas. A cidade, inclusive, é destaque por reunir grande diversidade de religiões do mundo.  Com certeza você irá encontrar um espaço de conforto e acolhimento.

Toque final

Então, você fez sua parte, programou os passeios, investigou sobre o clima, fez a mala com calma e sem exageros, cuidou da documentação com antecedência.

Mas como nem tudo na vida são flores, é provável que alguma coisinha possa sair fora do planejado, por isso, a importância de você estar no hotel certo. Sabe o que isso quer dizer?

 Quer dizer um hotel amplo que conte com salas de reuniões e palestras para que você possa receber seus clientes; um hotel que ofereça quartos amplos, camas confortáveis (todas king size) e internet gratuita para que você possa trabalhar e se preparar; um hotel que tenha uma tábua e um ferro de passar em todos os apartamentos e ofereça serviço de lavanderia caso você precise; um hotel que ofereça para seus hóspedes um café da manhã completo de cortesia e que conte com um delicioso restaurante com cozinha internacional (Room Service 24h); enfim, um hotel que ofereça piscina climatizada, sauna, academia e é muito bem localizado na cidade.

Ufa… esse hotel tem nome e sobrenome na capital do Brasil, chama-se Allia Gran Hotel Brasília, um lugar onde a satisfação do cliente é sempre o objetivo principal. Que une sofisticação, qualidade e conforto, com tarifas especiais tanto a trabalho, quanto a passeio.

Estamos esperando ansiosamente por você!

Selo Reserva Direta Bristol Hotels

Reservas Allia Gran Hotel Brasília Suites: 

>> (61) 3424-2525

>> (61) 9 9857-4025 (Whats App)

reservas.agb@redebristol.com.br

bristolhotels.com.br | 0800 283 9988

Prêmios do Allia Gran Hotel Brasilia Suites

Reserva Direta Bristol Hotels - Melhor Preço Garantido

Allia Gran Hotel Brasilia Suites

SHN | Quadra 5 | Bloco B | Asa Norte
Cep -70705-000 |Brasília | DF

Atendimento 24 horas:
Telefone:
+55 (61) 3424-2500
E-mail: recepcao.agb@redebristol.com.br

Atendimento de Segunda à Sexta-feira das 8 às 18 horas:
Telefone:
+55 (61) 3424-2525 | 3424-2526 | 3424-2530
WhatsApp: +55 (61) 9-9857-4025
E-mail: reservas.agb@redebristol.com.br

Central de Reservas:

0800 283 9988 | +55 (27) 3350-9988

Segunda a Sexta-feira das 8h às 19h.
Sábados das 8h30 às 12h30.

bristolhotels.com.br

Estamos nas Redes Sociais

Allia Hotels

O Allia Gran Hotel Brasília está localizado na Asa Norte, a poucos minutos de vários pontos turísticos, shopping center, centro empresarial, do eixo monumental, Aeroporto Internacional. O Blog Concierge | Allia Gran Hotel Brasilia, oferece dicas para o seu hóspede de lazer, negócios, e para quem quer saber o que fazer Brasilia, dicas de lugares para se visitar e descontos especiais.

Compartilhe!
UA-100979074-1