(61) 3424-2500 | (61) 9 9857-4025 (WhatsApp) reservas.agb@redebristol.com.br

Prepare-se para ela: a Economia quer sua colaboração

Economia Colaborativa

 

economia colaborativa

Sabe aquele famoso compartilhar que as redes sociais criaram espontaneamente em nós como um simples movimento? Bem este mesmo compartilhar engaja as pessoas e as empresas viram que seus consumidores gostam de partilhar ou colaborar.

Afinal, quem não gosta de uma empresa ou marca que te faz participar, que diz para o consumidor: Você faz parte!

Conheça a Campanha de Economia de Água “Eu Preservo. Eu Faço Parte desse Time!”, promovida pelo Allia Gran Hotel Brasília aqui.

O negócio é encarar como a sua empresa irá conversar com este consumidor; afinal as coisas evoluíram! Hoje hóspedes e o público em geral é mais ativo no e-commerce e também na flag-ship da sua marca, sabe muito mais como lidar com a Black Friday e vive nos moldes de uma economia que precisa se reerguer.

Convencido de que seus 4 Ps (preço, praça, produto e promoção) não lhe salvarão sozinhos, aqui vão algumas dicas de como entrar de vez na Economia Colaborativa:

Quem é essa tal Economia colaborativa?

Bem, ela surgiu via crowfoundings ou empresas que buscam ajudar novas empresas a lançarem seus produtos, aquelas que ajudam as startups ou os empreendedores. No Brasil temos várias feiras e eventos que acabam discutindo o tema de financiamento coletivo, e ele ajuda muito empreendedor a alçar voos.

Lá fora…

Muitas empresas já começaram com sistemas de caronas colaborativas, carros que são trocados na Suíça por um dia e você entrega na empresa, já com outra pessoa esperando. Até a mente inovadora de Steve Jobs também teve que ser apresentada numa feira de empreendedores para demonstrar o que era a ideia dele. Foi numa feira coletiva que Jobs conseguiu seu primeiro cliente, e mais tarde investidores.

E como fica a gestão de sua empresa

Ninguém muda totalmente da noite para o dia, nós sabemos. Mas vá aos poucos criando a cultura colaborativa, incentivar seus colaboradores a gostar de trabalhar em equipe, almoçar juntos, se envolverem em causas de seus interesses. Por exemplo: Será que a sua equipe de finanças não gostaria de patrocinar um time de futebol para crianças? Conheça bem seus colaboradores e crie campanhas para eles se sintam valorizados

Agora os consumidores

Eles serão descobertos dentre tantas tribos e gerações atuais, da Y à geração Z, vá sem medo andar com sua bike nas ciclovias, veja quem já abriu uma empresa, ou aquele perfil que costuma viajar de mochilão. Faça uma caminhada por Brasília e enquanto você observa a arquitetura da capital nacional, quem sabe o seu networking amplie e surjam novos clientes e ideias para você inserir a economia colaborativa na sua empresa.

 

Selo Reserva Direta Bristol Hotels

Reservas Allia Gran Hotel Brasília Suites (61) 3424-2525 | (61) 9 9857-4025 (Whats App)
bsb.reservas@alliahotels.com.br

bristolhotels.com.br | 0800 283 9988

Compartilhe!
UA-100979074-1