(61) 3424-2500 | (61) 9 9857-4025 (WhatsApp) reservas.agb@redebristol.com.br

Um espaço regido por amor, tolerância e humildade

Conheça Brasília com o Allia Gran Hotel Brasília

Conheça o Vale do Amanhecer em Brasília

Foto: Josue Marinho/Wikimedia

Médiuns, profetas, videntes… sempre apontaram Brasília como um centro de muita força espiritual. Ao longo dos mais diversos artigos aqui do Blog Conheça Brasília com todo Conforto fica evidente a vibração mística e a pluralidade de crenças que a capital do país abriga. Queremos que você conheça Brasília com o Allia Gran Hotel Brasília

Todas essas possibilidades já renderam diferentes textos: desde uma lista bem prática de 15 lugares sagrados para visitar em Brasília até a incrível série, dividida em três artigos, “Para recuperar suas energias: Templos, locais sagrados, Igrejas e Catedrais

É praticamente impossível desvencilhar Brasília de histórias proféticas, de fé e religião. Inclusive histórias que aconteceram antes da construção da cidade: como, por exemplo, a do Padre Dom Bosco que, em agosto de 1883, sonhou que fazia uma viagem à América do Sul – continente que jamais visitou e, ao chegar à região entre os paralelos 15° e 20°, viu “a terra prometida”, onde existiria “uma riqueza inconcebível”. Quase 80 anos depois, era inaugurada Brasília, no local exato previsto no sonho.

O misticismo está presente também nos detalhes, como no Templo da Boa Vontade, que leva a maior pedra de cristal puro do mundo, que as pessoas acreditam ser capaz de purificar o ambiente e as energias de quem por ali passa.

Dentre inúmeros espaços dedicados a reflexão, religião e renovação das energias, podemos destacar o Vale do Amanhecer, um templo com crenças de raízes indígenas, africanas, incas, egípcias, astecas e envolvendo vida em outros planetas. Vamos desvendar este lugar!

Próximo da capital

Há cerca de uma hora de distância de Brasília, o Vale do Amanhecer fica localizado na cidade de Planaltina e foi fundado em 09 de novembro de 1969 pela clarividente NeivaZelaya, a Tia Neiva.

Trata-se de um local que acolhe uma comunidade mística e foge do convencional. A diversidade de religiões e crenças praticadas impressiona e torna o local ainda mais curioso para se conhecer.

No Vale do Amanhecer não há dogmas ou livros sagrados, apenas seguem cultos, utilizando vestes coloridas, hábitos comuns de outras religiões e procuram pregar o amor, a compreensão e fugir dos preconceitos.

Curiosidade! Eles utilizam roupas coloridas para o culto como forma de tornar todos iguais. A ideia é que ao vestirem a mesma roupa, eles são iguais, independente da classe social, gênero ou qualquer outra coisa. Interessante, né?

Além do templo principal, também tem uma área de cerca de 10 mil metros quadrados, onde há uma grande estrela, um lago, diversas esculturas e uma pirâmide para a realização de rituais e cerimônias.

Tia Neiva – a pioneira

A história de vida de Tia Neiva impressiona pela força e garra! Viúva e mãe de quatro filhos aos 22 anos, ela tirou licença para dirigir caminhão, profissão incomum na época.

Vencendo e lutando contra o preconceito de sua profissão, ela saiu de sua cidade natal Propriá (Sergipe) e passou por várias cidades como: Ceres (GO), Uberlândia (MG), Barretos (SP), Paranavaí (PR), Itumbiara (GO), Goiânia (GO), onde se fixou.

Em 1957, com a construção da nova capital do país, mudou-se com a família para o Núcleo Bandeirante, ponto inicial das obras da nova cidade, trabalhando com caminhões na NOVACAP.

Aos 33 anos de idade, passou a ter várias experiências paranormais e extra-sensoriais, procurou ajuda médica e conforto em novas religiões, mas apesar dos esforços, não encontrava as explicações que procurava.

Ao se isolar na tentativa de entender o que via, sentia e ouvia, foi capaz de compreender sua situação e, com a ajuda dos espíritos, deu início à missão que recebera de Pai Seta Branca.

Em 8 de novembro de 1959, Tia Neiva fundou a União Espiritualista Seta Branca na Serra do Ouro, próximo a Alexânia (GO). Ela também criou um hospital e um orfanato no local, que atendia cerca de 80 crianças. Dez anos e um dia depois, em busca do local perfeito, Tia Neiva fundou o Vale do Amanhecer em Planaltina.

Raízes

Ao ler mais sobre o que é pregado no Vale, a semelhança com outras religiões é evidente, mas a interpretação quase sempre difere e chama atenção por outro viés.

Por exemplo, os seguidores acreditam em Deus e em Jesus, porém, diferente dos cristãos, eles não entendem Jesus como salvador, mas como uma alma iluminada que deixou preciosos ensinamentos a serem copiados.

A doutrina do Vale prega “amor, tolerância e humildade, acreditando na evolução espiritual pela reencarnação”, no entanto, eles não se nomeiam espíritas kardecistas.

Doutrina Brasil a fora

Vale do Amanhecer em Brasília

Foto: Josue Marinho/Wikimedia

A simpatia e o carinho de Tia Neiva conquistaram milhares de seguidores e admiradores de suas palavras e doutrina. Estima-se que existam mais de 700 templos em todo Brasil, que seguem os ensinamentos de sua fundadora.

Serviços oferecidos

No Vale do Amanhecer e nos tantos outros templos que surgiram a partir dele, são oferecidos aos visitantes e seguidores a cura física do paciente, a indução para afastar correntes negativas de inveja e ciúme e a junção, que liberta espíritos cobradores que perderam forma humana.

Há ainda a linha de passe, que é o passe final de médiuns incorporados com caboclos, que transmitem energias das matas e das cachoeiras, o oráculo quando o Pai Seta Branca incorpora, manipulando energia em favor dos médiuns, e a Cruz do Caminho, um trabalho ligado ao Egito e Grécia, direcionado ao médium, para recebimento de energia e ajudar os outros. Neste trabalho Mãe Iemanjá é incorporada.

 Mais uma curiosidade! Os seguidos do Vale acreditam que os médiuns eleitos para trabalhar já passaram pelo Egito, Roma, Grécia em outras encarnações. Dessa forma, eles foram preparados no passado e contam com uma herança transcendental. A missão de ajuda ao próximo como médium é uma forma de se redimirem dos erros cometidos.

Relação interplanetária

A doutrina do Vale do Amanhecer acredita que a Terra sofre a interferência de um sistema planetário chamado Capela. Os moradores deste sistema ajudam os humanos desde sempre e, segundo, Tia Neiva, eles que construíram as pirâmides do Egito.

Tia Neiva conta ainda que teve a oportunidade de ver os capelinos em um dos seus momentos de “desdobramentos” (quando o espírito saí do corpo físico). Os moradores de Capela teriam em torno de 3 a 4 metros e a capacidade de vir à Terra e encarnar nos médiuns como mentores.

Outra crença é que desde 1984, um planeta gigantesco se aproxima da Terra e muitos espíritos estão sendo recolhidos por ele, o resultado disso será a reencarnação na Terra de apenas espíritos redimidos, sem maldade. 

Serviço

SH Vale do Amanhecer / Condomínio Vale do Amanhecer

Planaltina, Brasília – DF

Às margens da DF-130, acesso também pela DF-20.

Incrível, não é? O Vale do Amanhecer sem dúvida nenhuma merece ser visitado, conhecido, desvendado. São tantas histórias, sentimentos e fé, que só quem visitou sabe a emoção que é. Viva essa experiência!

E, após renovar as energias e a fé, é hora de cuidar também do corpo. Para isso, nada melhor do que se hospedar no Allia Gran Hotel Brasília, que une perfeitamente conforto e requinte, que oferece quartos amplos, camas confortáveis (todas king size!) e uma infinidade de conveniências.

Seja a trabalho ou a passeio, nossas tarifas são sempre especiais, venha conhecer. Estamos esperando por você!

Selo Reserva Direta Bristol Hotels

Reservas Allia Gran Hotel Brasília Suites: 

>> (61) 3424-2525

>> (61) 9 9857-4025 (Whats App)

reservas.agb@redebristol.com.br

bristolhotels.com.br | 0800 283 9988

Prêmios do Allia Gran Hotel Brasilia Suites:

UA-100979074-1