(61) 3424-2500 | (61) 9 9857-4025 (WhatsApp) reservas.agb@redebristol.com.br

Água, vegetação, rochas e céu em perfeita harmonia

Dicas do Allia Gran Hotel Brasilia.

Cachoeira Poço Azul DF

Foto: Tiec / WikimediaSe você é um “caçador de aventuras” e um “apaixonado pela natureza”, você não pode passar pela Capital do País sem visitar Poço Azul, uma das cachoeiras mais famosas e bonitas do Distrito Federal. Queremos que você Conheça a Capital do País com o Allia Gran Hotel Brasília!

O lugar conta ainda com uma caverna inundada, que torna a visita mais emocionante e bela. Essa cachoeira fica na Chapada da Contagem e está a menos de 50 quilômetros de distância do hotel.

Aproveite este artigo para se encantar e já anotar várias dicas para sua próxima viagem!

Beleza impressionante

Não temos como começar a falar desse destino sem falar de toda beleza que envolve a Cachoeira Poço Azul. É tão belo e encantador, que chega a parecer que é mentira ou que a foto é montagem… mas, não é não! É tudo muito real e natural, um verdadeiro presente dos céus!

Se ainda restarem algumas dúvidas, não deixe de navegar nas redes sociais e conferir fotos sob o olhar de outros visitantes, como essa aqui:

View this post on Instagram

#blue

A post shared by Rafael Karosso (@rafaelkarosso) on

A Cachoeira fica próxima do Parque Nacional de Brasília, um lugar com trilhas incríveis, piscinas naturais, espaços para meditação, Centro de Educação Ambiental e muito mais.

De modo geral, todo o Distrito Federal e redondezas são abençoados por uma natureza singular, não à toa já fizemos um artigo apresentando 12 cachoeiras diferentes para conhecer.

Perfeita harmonia

O local é constituído por elementos naturais que se encaixam perfeitamente: água cristalina e gelada, rochas que circundam e abraçam grandes piscinas naturais, a vegetação que acompanha a harmonia e até mesmo o céu, que é sempre deslumbrante.

Tecnicamente, neste passeio, você será presenteado por duas cachoeiras diferentes: o próprio Poço Azul e outra cachoeira bem próxima, que é menos frequentada e mais isolada. Para chegar nesta segunda cachoeira, o trajeto é o mesmo, só muda na hora de descer as pedras.

Independente da cachoeira que você decidir visitar, fique atento, pois o acesso até a água tem uma dificuldade moderada, devido à altura de cerca de 7 metros.

Para você ser uma noção do trajeto dessa e de outras cachoeiras próximas, sugerimos esse vídeo do Orientista em Foco, que registra todo o caminho até essas belezas naturais:

Dicas

Dica importante: o local não conta com nenhum tipo de comércio, por isso, é preciso levar comida, bebida e tudo mais que você for precisar para passar o dia.

Dica especial: leve uma boa câmera ou celular para registrar cada detalhe lindo, inclusive, o pôr-do-sol que é de tirar o fôlego.

Dica obrigatória: NUNCA deixe seu lixo para trás, de papel de bala a embalagens de comida e garrafas pets. Faça sua parte para a preservação do local!

Monumento Natural Protegido

Infelizmente, durante os anos 70, ações de grileiros e o desmatamento desenfreado prejudicou muito a natureza nos arredores e forçou que a Secretaria do Meio Ambiente tomasse medidas para preservação e cuidado, como por exemplo, o controle da visitação, a cobrança de taxa de entrada e promovendo Poço Azul como Monumento Natural Protegido.

Assim sendo, para entrar no local, é preciso pagar uma taxa de R$ 60,00 (ou meia-entrada de R$ 30,00), esse valor abrange todas as atrações do complexo.

Como chegar

Siga para a saída de Brasília, sentido Sobradinho. Ao chegar no balão do Colorado, vire a esquerda, sentido Brazlândia. Siga pela DF 001, sentido Lago Oeste. Quando o asfalto acabar, siga por mais 10 km pela estrada de terra e uma placa indicará a entrada.

Mapa do Allia Gran Brasília até a cachoeira Poço Azul

Foto: Google Maps

Enfim, o Poço Azul preserva uma inconfundível beleza, merecedora de um dia inteiro de visita ou mais. E, depois, à noite, conte com o Allia Gran Hotel Brasília para descansar.

Somos especialistas em oferecer a melhor hospedagem com todo conforto, requinte, segurança e alto padrão de qualidade e atendimento. Todos nossos apartamentos são amplos e contam com camas king size e TV´s 49”, além de completo café da manhã cortesia, servido em nosso restaurante Le Terrace, que vai renovar suas energias!

Estamos esperando por você!

 

Prêmios do Allia Gran Hotel Brasilia Suites:

UA-100979074-1