(61) 3424-2500 | (61) 9 9857-4025 (WhatsApp) reservas.agb@redebristol.com.br

Campanha "Água, Eu preservo e Faço Parte!"

Conheça nossa Campanha de Conscientização de Economia de Água!

Uma Campanha de Economia de Água do Allia Gran Hotel Brasília Suítes

Campanha-da-Água-Allia-Gran-Brasília

O racionamento de água no Brasil já era uma realidade no início de 2016, e Brasília possui um clima seco intermitente, com pouca incidência de chuvas ao longo do ano. Os meses mais chuvosos vão de novembro a janeiro somente.

Em Brasília já existe um fator de racionamento da água uma vez por semana. O Allia Gran Hotel Brasília Suítes preparou sua estrutura e possui dois reservatórios um superior com 65 mil litros, e outro inferior contendo 98 mil litros.

No caminho da sustentabilidade e da aculturação do hóspede e colaboradores, o hotel criou a Campanha de conscientização para Economia de Água.

Mudar a responsabilidade do hóspede, para que ele se sinta um cidadão, tenha a percepção de que faz parte deste processo global que envolve a consciência de recursos cada vez mais escassos como a água.

As imagens distribuídas de forma alegre, leve e suave ao longo do Allia Gran Hotel Brasília Suítes demonstram que criar novos hábitos para a economia de água fica mais fácil quando são tomadas pequenas atitudes, que podem ser feitas de forma agradável, como por exemplo as mídias que envolvem pais e filhos em ações alegres, leves e que remetem a uma sensação de bem-estar com o meio ambiente.

As peças mostram mães sorrindo com seus filhos, em momentos rotineiros como escovar os dentes, mas as mensagens clamam por uma nova forma de lidar com a economia de água: “Preservar. Seus filhos merecem essa atitude”. É um recado de carinho para o hóspede, sem ser monótona ou impositiva, a Campanha ‘conversa’ com o hóspede, como quem diz “ este é um bem muito caro para seu futuro e dos seus filhos”.

Variadas peças distribuídas pelas paredes dos corredores do hotel passam a filosofia do empreendimento: que é a inclusão do hóspede como um cidadão, como participante do processo de sustentabilidade.

Campanha-da-Água-Allia-Gran-Brasília

Desde os elevadores, os hóspedes são chamados para uma causa maior em prol do planeta

Como a Campanha foi lançada e está funcionando:

De acordo com a gerente geral do Allia Gran Hotel Brasília Suítes, Monique Fortes, que é a autora e planejadora da Campanha pela Economia de Água, ela observou a necessidade de todo o complexo sistema de racionamento na região brasiliense e percebeu que o hotel deveria engajar seus 55 colaboradores, profissionais terceirizados e parceiros em torno da campanha.

Os hóspedes pensarão muito mais sobre a real necessidade da água para nosso futuro; pois muitas cidades nas quais eles mesmos moram estão passando por racionamentos ou já passaram por períodos de seca.

Para entender melhor o clima de Brasília, basta compreender que durante o outono o Distrito Federal passa pelo que os especialistas chamam de ‘forte subsidência do ar’ que é resultado de um sistema de alta pressão atmosférica de grande intensidade. A tal subsidência do ar acaba por reduzir a umidade e a nebulosidade.

Um dia para comemorar sempre

Para que o conforto dos hóspedes e a conscientização de todos que atuam no Allia Gran Hotel Brasília Suítes fossem mantidos, a Campanha pela Economia de Água foi lançada em 22 de março, Dia da Água.

Campanha-da-Água-Allia-Gran-BrasíliaAo chegar no hotel, nosso hóspede era recebido com as boas-vindas através de um copo de água e nosso boton azul, cor que é a referência de toda a campanha, além do material educativo explicando nossas ações.

Todos os botons são utilizados pelos colaboradores e fazem parte da Campanha “Eu Faço Parte desse time”; assim como o mesmo tom de mensagem e azul aparecem nos selos onde devemos pensar na água.

Com o apoio em treinamento e palestras através do Sindicato dos Empregados no Comércio de Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares do DF – SECHOSC, da Agência Nacional da Água – ANA e a ADASA – Agência do Governo de Brasília, todos foram conscientizados do valor deste recurso hídrico.

Mas o Allia Gran Hotel Brasília Suítes começou um trabalho voltado para a sustentabilidade há mais de um ano, investindo na sua infraestrutura, regulagem das válvulas de pressão da água nas prumadas que alimentam os apartamentos. Através da regulagem de boias das caixas de descarga dos banheiros e a instalação de válvulas redutoras de água.

Ainda hoje e todos os dias ocorre o monitoramentos no consumo médio do hotel para se evitar vazamentos.

Chuveiros, pias, varandas e todos os ambientes nos quais os hóspedes acessam esse recurso hídrico tiveram suas torneiras calibradas e redutores com a pressão da água regulada para que a economia seja efetiva.

Já os hóspedes que caminham pelos muitos ambientes do Allia Gran Hotel Brasília Suítes podem ver seus carrinhos de bagagem, as portas dos elevadores, cartazetes, materiais de divulgação interna, vídeos e os selos da campanha

Campanha-da-Água-Allia-Gran-Brasília

“A meta da Campanha é gerar 30% de economia de água, estamos também na internet do hotel, assim que nosso hóspede acessa a rede, surge uma tela inicial com as mensagens da Campanha”, detalha Monique Fortes.

Em viagem à Brasília, hospede-se no Allia Gran Brasília Suítes! No site da Bristol Hotels, garantimos a menor tarifa!

Allia Gran Hotel, o seu hotel em Brasília

Prêmios do Allia Gran Hotel Brasilia Suites

Reserva Direta Bristol Hotels - Melhor Preço Garantido

Allia Gran Hotel Brasilia Suites

SHN | Quadra 5 | Bloco B | Asa Norte
Cep -70705-000 |Brasília | DF

Atendimento 24 horas:
Telefone:
+55 (61) 3424-2500
E-mail: recepcao.agb@redebristol.com.br

Atendimento de Segunda à Sexta-feira das 8 às 18 horas:
Telefone:
+55 (61) 3424-2525 | 3424-2526 | 3424-2530
WhatsApp: +55 (61) 9-9857-4025
E-mail: reservas.agb@redebristol.com.br

Central de Reservas:

0800 283 9988 | +55 (27) 3350-9988

Segunda a Sexta-feira das 8h às 19h.
Sábados das 8h30 às 12h30.

bristolhotels.com.br

Estamos nas Redes Sociais

Allia Hotels

O Allia Gran Hotel Brasília está localizado na Asa Norte, a poucos minutos de vários pontos turísticos, shopping center, centro empresarial, do eixo monumental, Aeroporto Internacional. O Blog Concierge | Allia Gran Hotel Brasilia, oferece dicas para o seu hóspede de lazer, negócios, e para quem quer saber o que fazer Brasilia, dicas de lugares para se visitar e descontos especiais.

UA-100979074-1