(61) 3424-2500 | (61) 9 9857-4025 (WhatsApp) reservas.agb@redebristol.com.br

Confira o checklist completo que preparamos para uma viagem a trabalho perfeita, sem imprevistos

Dicas do Allia Gran Hotel Brasília

8 dicas para o executivo planejar bem suas viagens de negócios

Foto: Pixabay

Mesmo com o mundo cada vez mais globalizado, ainda assim, há situações que apenas uma reunião pessoalmente pode resolver problemas ou conquistar benefícios aos negócios.

Uma viagem a trabalho bem organizada e planejada garante que você tenha foco total nos seus objetivos e possibilita ter até um tempinho para passear. Portanto, não podemos negligenciar os preparativos para uma viagem de negócios, é preciso ter tudo muito bem definido: da mala a agenda de compromissos.

Para ajudar você nessa empreitada, o Allia Gran Hotel Brasília preparou um checklist completo para que tudo ocorra bem e você alcance todos seus objetivos.

1. Conheça seu destino

Parece óbvio, mas não é. Sem dúvida nenhuma o primeiro passo para se preparar para uma viagem de negócios é conhecer a cidade para onde está indo, desde o clima, a cultura, a economia e os passeios.

Aqui em nosso “Blog Conheça Brasília com todo o Conforto” você encontra uma infinidade de informações claras e específicas de Brasília, sempre acompanhadas de serviços e opções de visitas, ajudando assim o hóspede a se localizar melhor na cidade e se organizar para aproveitar e curtir mais sua viagem.

Por exemplo, acessando a categoria “Serviços e Conveniências” do blog você encontra importantes e precisas informações sobre o clima da capital federal (o que vai ajudar e muito na hora de fazer a mala) e como são as siglas de localização dos endereços de Brasília, para que você não fique perdido.

Ao conhecer seu destino e ter seus compromissos devidamente planejados, sempre sobra um tempinho para visitar lugares turísticos da cidade.  Aproveite esta oportunidade! Não deixe que o pouco tempo que você tem para curtir em Brasília seja desperdiçado.

A capital do país recebe muito bem todos os perfis de turistas, inclusive aqueles que viajam a trabalho e geralmente estão sozinhos, oferecendo desde locais deslumbrantes para meditação até badalados bares para se divertir.

2. Faça uma lista de tarefas e objetivos da viagem

Depois de conhecer o seu destino, é importante se atentar aos objetivos de sua viagem, para isso, fazer uma lista com antecedência é essencial.

Assim que souber que irá fazer uma viagem de negócios, procure se informar claramente sobre quais são as tarefas e os objetivos esperados dessa viagem. Essas informações irão nortear todos seus passos seguintes e garantir que seu trabalho seja bem executado!

Não importa se você fará uma lista de papel e caneta, em um aplicativo no celular ou em programa no computador, é indispensável que você elenque seus compromissos, reuniões, conferências contendo data, horário, localização, possíveis telefones de contato e o assunto que será abordado.

3. Cuidado com a escolha do hotel

Viagens corporativas já carregam muita responsabilidade por si só, pois você tem muito com o que se preocupar. Escolher o hotel certo é sinônimo de tranquilidade e conforto.

O Allia Gran Brasília oferece um gratuito, completo e delicioso café da manhã para seu dia começar com energia total. Todos os apartamentos, além de terem o aconchego de uma cama king size para seu descanso, também oferecem um Wi-Fi de qualidade.

Agora, se o evento corporativo estiver sendo organizado por você e sua empresa, o Allia Gran Hotel Brasília tem seis salas para eventos com capacidade para até 300 pessoas, que podem ser montadas da forma que melhor se adequar ao tamanho do seu evento. Dispõe, também, de equipamentos modernos para locação e coffee-break personalizado.

4. Fazendo a mala

Opte por peças com pouca variação de cores para você economizar tempo e, de preferência, escolha cores escuras, que são mais fáceis de combinar e disfarçam muito bem pequenas sujeiras.

De modo geral, dois ternos ou blazers são o suficiente para uma viagem de negócios, acompanhados de diferentes camisas, gravatas e saias para montar os looks. É interessante também levar roupas casuais para possíveis passeios caso haja tempo ou até mesmo para ir jantar mais à vontade.

Se você for viajar de avião, preste atenção no peso permitido da mala e a política de itens tolerados nas bagagens de acordo com a companhia aérea. Por exemplo, utensílios, como cortador de unha, lixa, tesoura, líquidos, perfumes, shampoo e cremes costumam não serem autorizados para se levar na bagagem de mão.

Na hora de organizar todos os itens na mala, atente-se também para a ordem que você irá colocá-los, deixe roupas e itens como carregadores de celular que serão usados em breve, por cima. Deste modo você economiza seu valioso tempo e evita de ter que revirar a mala e amassar ainda mais a roupa.

Contudo, caso sua roupa chegue muito amassada, não se desespere, o Allia Gran Brasília disponibiliza ferro e tábua de passar em todos os apartamentos. E se a roupa que você for usar estiver suja, conte com nosso serviço de lavanderia.

Dica especial: se houver necessidade de despachar a bagagem, certifique-se de ter uma troca de roupas em sua mala de mão caso ocorra o extravio de sua bagagem. Não custa prevenir!

5. Documentos e outros

Com as facilidades de fazer tudo pela internet e receber tudo via e-mail, nos esquecemos de anotar ou memorizar as informações, caso sejam necessárias devido algum imprevisto, afinal, celulares ficam sem bateria, e-mails não carregam e notebooks podem deixar você na mão.

Então, não custa salvar documentos importantes na nuvem através de plataformas como o Google Drive, I Cloud, One Drive, Dropbox e que poderão ser acessados do computador do hotel. Ou ainda imprimir os vouchers de hotel, horários dos voos de ida e volta, contatos e endereços de aluguel de carro, táxis e locais das reuniões, por exemplo.

Lembre-se ainda dos documentos pessoais, principalmente, os de identificação como o RG e a CNH. Dependendo do perfil da sua viagem, verifique se não é preciso providenciar documentos como: seguro viagem, cartão corporativo, passaporte. Atente-se também para a validade desses documentos!

Super dica! É claro que você não precisa levar todos os seus documentos, mas não custa nada ter ao menos uma foto bem tirada deles no seu celular ou salva na nuvem (Google Drive, I Cloud, One Drive, Dropbox), né?! Em situações de perda ou roubo, isso pode ser muito útil.

6. Administre bem o tempo

Tenha o tempo como seu aliado na viagem. É importantíssimo programar para que sua chegada ao destino ocorra horas antes dos seus compromissos, independente se sua viagem será de carro, ônibus ou avião.

Não se esqueça de considerar a possibilidade de enfrentar congestionamentos, por exemplo. Se for possível, vá um dia antes, dê uma volta pela cidade, reveja seus compromissos e os endereços onde irão ocorrer e, claro, descanse.

Ao organizar suas atividades corporativas, esforce-se para deixar uma folga entre uma reunião e outra – durante este período você pode se alimentar, rever uma apresentação e, o principal, evitar que qualquer descuido faça você se atrasar para o compromisso seguinte.

Importante! A partir do momento que você foi escolhido para fazer uma viagem de negócios, você passa a ser o cartão de visita da sua empresa. Com certeza vai querer causar uma boa impressão.

7. Cuidados com a alimentação

Saborear um prato de outra cidade, estado ou até país é irresistível quando estamos viajando, seja a trabalho ou lazer, no entanto, alguns cuidados precisam ser tomados! Afinal, uma refeição mal digerida pode resultar em fadiga e irritação. Nenhum desses incômodos é positivo para sua viagem, principalmente, se for a negócios.

A orientação é simples: procure se alimentar da forma mais rotineira possível para não correr o risco de ter náuseas, gases, diarreia, enxaqueca entre outros desconfortos.

Fuja de comidas exageradamente gordurosas ou apimentadas. Opte por frutas, saladas e carnes magras grelhadas. Leite, iogurte e queijo precisam ser consumidos com moderação. Hidrate-se, em qualquer situação, a água é vital para o bom funcionamento do nosso organismo.

Não coma com os olhos! Não deixe que a variedade e a abundância de alimentos faça você comer muito, siga se alimentando na quantidade que está acostumado, comer muito dá indisposição e preguiça. Evite também comer molhos fortes e tomar bebidas que podem deixar você com hálito ruim e dar uma péssima impressão

Pode até parecer bobagem, mas saber o que você não deve comer ou beber antes da sua viagem a negócios é indispensável para evitar problemas desnecessários e que podem arruinar toda sua programação.

Não se acanhe! Não há nada de errado em levar alguns lanchinhos de casa para comer durante a viagem. Bolachas integrais e castanhas são ótimas sugestões.

8. Deixa com a gente!

Ufa! Você viu que não é nada simples organizar uma viagem de negócios, não é mesmo? São muitas preocupações, responsabilidades e planejamentos para que tudo dê certo. Mas agora que você fez seu ‘dever de casa’ deixa a gente ajudar você a relaxar.

Sem sair do hotel você já tem uma diversidade de opções de diversão e descanso no Allia Gran Hotel Brasilia, como sauna, academia, piscina na cobertura e uma vista panorâmica da cidade com um lindo nascer-do-sol.

Ou ainda, você pode curtir ao menos três shoppings centers que estão, no máximo, a 10 minutos do Allia Gran Brasília, uma infinidade de estilos e preços de cinemas na capital do país, se apaixonar por pores-do-sol deslumbrantes ou, então, se entregar às águas calmas do Lago Paranoá divertindo-se com caiaque, vela, stand up paddle, wakeboard e windsurf.

Independente do que você escolher fazer, pode contar com a gente. O Allia Gran Hotel tem tudo que você precisa. Somos especialistas em receber os hóspedes com qualidade dos serviços, respeito e carinho.

Será um prazer tê-lo conosco e poder colaborar no que for possível para que sua viagem a negócios seja um sucesso e, de quebra, você ainda possa conhecer um pouco da capital do Brasil.

Confira todos os detalhes abaixo. Estamos esperando por você!

Selo Reserva Direta Bristol Hotels

Reservas Allia Gran Hotel Brasília Suites: 

>> (61) 3424-2525

>> (61) 9 9857-4025 (Whats App)

reservas.agb@redebristol.com.br

bristolhotels.com.br | 0800 283 9988

Prêmios do Allia Gran Hotel Brasilia Suites

Reserva Direta Bristol Hotels - Melhor Preço Garantido

Allia Gran Hotel Brasilia Suites

SHN | Quadra 5 | Bloco B | Asa Norte
Cep -70705-000 |Brasília | DF

Atendimento 24 horas:
Telefone:
+55 (61) 3424-2500
E-mail: recepcao.agb@redebristol.com.br

Atendimento de Segunda à Sexta-feira das 8 às 18 horas:
Telefone:
+55 (61) 3424-2525 | 3424-2526 | 3424-2530
WhatsApp: +55 (61) 9-9857-4025
E-mail: reservas.agb@redebristol.com.br

Central de Reservas:

0800 283 9988 | +55 (27) 3350-9988

Segunda a Sexta-feira das 8h às 19h.
Sábados das 8h30 às 12h30.

bristolhotels.com.br

Estamos nas Redes Sociais

Allia Hotels

O Allia Gran Hotel Brasília está localizado na Asa Norte, a poucos minutos de vários pontos turísticos, shopping center, centro empresarial, do eixo monumental, Aeroporto Internacional. O Blog Concierge | Allia Gran Hotel Brasilia, oferece dicas para o seu hóspede de lazer, negócios, e para quem quer saber o que fazer Brasilia, dicas de lugares para se visitar e descontos especiais.

Compartilhe!
UA-100979074-1