(61) 3424-2500 | (61) 9 9857-4025 (WhatsApp) reservas.agb@redebristol.com.br
Compartilhe!

Saiba como aproveitar mais da capital do país em sua viagem de negócios

Dicas do Allia Gran Hotel Brasília

20 coisas que você pode fazer em Brasília no bate e volta

Foto: OPY Imagem

Se “tempo é dinheiro”, podemos dizer que ele anda muito caro, não é mesmo?! Muitas vezes, devido a correria, trabalho e compromissos, negligenciamos nossos momentos de lazer e diversão, que são essenciais para uma vida equilibrada e saudável.

Exatamente por essa realidade ter se tornado cada vez mais comum na vida das pessoas, uma nova tendência em viagens de negócio tem se destacado: o Bleisure, um neologismo criado a partir das palavras trabalho (business) e lazer (leisure), em inglês.

Traduzindo para o “bom português” seria “unir o útil ao agradável”, ou seja, adicionar lazer em suas viagens a negócios, aproveitar que boa parte dos gastos de uma viagem corporativa já foram pagos pela empresa e convidar um amigo ou familiar para fazer companhia e desfrutar de alguns momentos de diversão.

Essa nova modalidade prevê adicionar alguns dias de passeio em sua viagem ou mesmo aproveitar o intervalo entre reuniões e compromisso de trabalho.

Pensando nisso, nós do Blog “Conheça Brasília com todo o Conforto” preparamos uma lista especial com 20 lugares para conhecer, se encantar e aproveitar ainda mais a cidade de Brasília durante sua viagem a negócios ou em viagens bate e volta.

1. Mergulhe na história da capital do país

Não tem como começar essa lista sem falarmos do Museu Vivo da Memória Candanga, lá você conhece a história da construção de Brasília e descobre várias curiosidades.

2. Admire a arquitetura diferenciada

Por falar em construção, a capital do país tem uma infinidade de prédios e monumentos incríveis que valem a pena de serem visitados só para admirar a arquitetura, como por exemplo, a Ponte JK, um ícone da arquitetura moderna de Brasília e eleita a sétima maravilha da capital do país.

3. Visite e fotografe

Visitar Brasília é a certeza de voltar com fotos extraordinárias, afinal, não é à toa que a cidade tem o disputadíssimo título de Patrimônio Cultural da Humanidade (a única contemporânea a receber essa distinção concedida pela Unesco!). Isso graças ao conjunto arquitetônico deslumbrante de todo o Plano Piloto, onde a genialidade da arquitetura da capital do país é o cenário perfeito para suas fotos.

Visite e fotografe Brasília

Foto: Unsplash

4. Paz e reflexão

Se você está à procura de um lugar que inspire paz e reflexão, a capital federal oferece diversas opções lindíssimas e emocionantes! Separamos quinze Templos, locais sagrados, Igrejas e Catedrais em Brasília que colaboram para renovar o sentido da fé e as suas energias.

5. Veja a capital do alto

Que tal uma visão praticamente aérea da cidade? A Torre de TV é o lugar perfeito para essa experiência, com 230 metros de altura, 244 metros de puro aço e construída com traços da Torre Eiffel. A Torre de TV é a terceira maior do país!

Dica bônus: esse passeio pode ser feito tanto durante o dia, quanto no início da noite – nos dois períodos você vai ter paisagens sensacionais da cidade.

6. Admire o céu de Brasília

Agora, se você vai ter apenas algumas poucas horas livres no fim do dia, não se preocupe! O céu da capital do Brasil é um espetáculo a parte, dificilmente você verá um pôr-do-sol em Brasília sem se maravilhar pela beleza e o arranjo das cores e texturas. Separamos cinco lugares certeiros para você ir e se encantar com o pôr-do-sol.

7. Curta um cineminha

Depois de conhecer e admirar o céu brasiliense, que tal um cineminha? Qual seu estilo? Clássico? Prefere circuitos independentes? Ou os charmosos cinemas drive-in? Independente da sua preferência, fique tranquilo que Brasília oferece opções de cinema de todos os bolsos e gostos.

8. Compras e lembrancinhas

Quando visitamos uma cidade diferente, além das boas memórias, sempre queremos levar uma lembrancinha para casa, né!? Então, aproveite nossas dicas de compras, shoppings e lojas de souvenirs na capital federal.

9. Passeie também nos dias chuvosos

Nada de deixar sua programação naufragar em dias chuvosos e nublados, confira uma lista de sugestões seguras e práticas para aproveitar Brasília em um dia chuvoso.

10. Passeie pelos parques

Agora, se a capital do país recebeu você e sua família com um belíssimo dia ensolarado, visite o Parque da Cidade Sarah Kubitschek, o maior parque urbano do Brasil e patrimônio afetivo da capital federal. O Parque conta com ampla cobertura verde e muitas atrações como campo de futebol, ciclovia, kartódromo, restaurantes, pista de cooper e muito mais!

Curiosidade! O Parque da Cidade é o cenário da famosa música do Legião Urbana, Eduardo e Mônica… “Se encontraram então no Parque da Cidade, a Mônica de moto e o Eduardo de camelo”. Muito legal!

11. Inverno colorido

Os Ipês de Brasília são um verdadeiro presente aos visitantes durante o inverno, uma espécie por vez vai colorindo os dias mais frios do ano. A partir de junho, a cidade começa a ser pintada pelos ipês-roxos, depois os ipês-rosas, seguindo pelos ipês-amarelos e finalizando com os ipês-brancos. Um cenário de tirar o fôlego!

12. Refresque-se

Outra ótima sugestão para aproveitar os belíssimos dias ensolarados da cidade são os parques aquáticos de Brasília, uma alternativa refrescante e divertida para você e toda família curtir muito!

13. Diversão e emoção

Quer uma Brasília com muita adrenalina? A capital federal também oferece aos seus visitantes atrações que mesclam, na medida certa, diversão e muita emoção para todos os gostos!

14. Desafie-se

Ainda na linha radical, o Lago Paranoá conta com as melhores condições para se divertir com caiaque, vela, stand up paddle (SUP), wakeboard e windsurf, lembrando que o momento de maior movimento é aos domingos!

15. Um final de semana diferente

20 coisas que você pode fazer em Brasília no bate e volta

Foto: OPY Imagem

Falando em final de semana, se sua folga dos compromissos corporativos cair próximo ou num fim de semana, melhor ainda! Você pode organizar diferentes tipos de passeio na capital do país no final de semana, curtindo vários estilos de diversão e lazer

16. Atente-se ao clima brasiliense

Por falar em clima, informar-se sobre como é o tempo do seu destino é essencial na hora de programar a viagem. Para facilitar sua vida, temos um artigo explicando exclusivamente o clima em Brasília, colaborando, inclusive, para a organização da sua mala.

17. Mala

Após observar as características do tempo, quantos dias ficará fora e qual será o perfil da sua viagem, é hora de organizar a mala! Para isso temos dicas especiais e estratégicas para que tudo ocorra bem e você não esqueça nada.

18. Localize-se

Além de pesquisar um pouco sobre o clima local, é importante se informar sobre peculiaridades do destino que vamos visitar. E, em Brasília, uma cidade totalmente planejada, podemos destacar as siglas utilizadas para localização.

Na capital federal foi desenvolvida uma forma prática para determinar cada endereço, utilizando combinações de números e letras, pautadas pela distribuição de quadras. Pode parecer confuso inicialmente, mas lendo nosso artigo você verá que é até bem simples de entender.

19. Desfrute da sua companhia

Se você não tiver a oportunidade de levar um acompanhante para sua viagem a negócios ou optou por passar um tempo com você mesmo, Brasília te recebe de braços abertos! A cidade tem os melhores programas para curtir sozinho (a), com programas que variam entra a meditação a barzinhos.

20. Para todas as idades

Por ter sido minunciosamente planejada, Brasília é perfeita para todas as idades. Tem uma vasta, segura e divertida programação tanto para a terceira idade quanto para crianças.

Ufa! Você viu que Brasília é uma cidade lindíssima, que acolhe vários estilos e gostos com muito carinho. Não importa se você vem a trabalho ou passeio, acompanhado ou sozinho, a capital do Brasil e o Allia Gran Brasília estão de braços abertos para receber você.

Lembrando que no Allia Gran Hotel Brasília todos os apartamentos têm camas king size, são amplos, oferecendo total conforto, segurança e facilidades a seus hóspedes.

Queremos que sua estada em Brasília seja a mais especial possível.

A negócios ou a lazer, nossas tarifas serão sempre especiais para você. Confira todos os detalhes abaixo. Estamos esperando por você!

Selo Reserva Direta Bristol Hotels

Reservas Allia Gran Hotel Brasília Suites: 

>> (61) 3424-2525

>> (61) 9 9857-4025 (Whats App)

reservas.agb@redebristol.com.br

bristolhotels.com.br | 0800 283 9988

Prêmios do Allia Gran Hotel Brasilia Suites

Reserva Direta Bristol Hotels - Melhor Preço Garantido

Allia Gran Hotel Brasilia Suites

SHN | Quadra 5 | Bloco B | Asa Norte
Cep -70705-000 |Brasília | DF

Atendimento 24 horas:
Telefone:
+55 (61) 3424-2500
E-mail: recepcao.agb@redebristol.com.br

Atendimento de Segunda à Sexta-feira das 8 às 18 horas:
Telefone:
+55 (61) 3424-2525 | 3424-2526 | 3424-2530
WhatsApp: +55 (61) 9-9857-4025
E-mail: reservas.agb@redebristol.com.br

Central de Reservas:

0800 283 9988 | +55 (27) 3350-9988

Segunda a Sexta-feira das 8h às 19h.
Sábados das 8h30 às 12h30.

bristolhotels.com.br

Estamos nas Redes Sociais

Allia Hotels

O Allia Gran Hotel Brasília está localizado na Asa Norte, a poucos minutos de vários pontos turísticos, shopping center, centro empresarial, do eixo monumental, Aeroporto Internacional. O Blog Concierge | Allia Gran Hotel Brasilia, oferece dicas para o seu hóspede de lazer, negócios, e para quem quer saber o que fazer Brasilia, dicas de lugares para se visitar e descontos especiais.

UA-100979074-1