(61) 3424-2500 | (61) 9 9857-4025 (WhatsApp) reservas.agb@redebristol.com.br
Compartilhe!

A capital do país recebe seus visitantes de braços abertos

Dicas do Allia Gran Hotel Brasília

15 lugares do lado do hotel que você pode visitar a pé ou de bicicleta

Foto: OPY Imagem

Modéstia a parte do Blog “Conheça Brasília com todo o Conforto”, viajar pela capital federal, a trabalho ou a lazer, é sempre uma delícia! A cidade é especialista em receber bem seus visitantes e oferecer passeios, oportunidades e entretenimento para todos.

Muito bem planejada, ampla, plana e segura, ela favorece ainda mais quem gosta de passear a pé ou de bicicleta, tendo uma experiência mais verdadeira e real com monumentos, parques e pontos turísticos.

Pensando nisso, preparamos um artigo especial com programas perfeitos para fazer com uma boa caminhada ou de bike. E o melhor, tudo pertinho do Allia Gran Brasília, um hotel muito bem localizado que garante ao seu hóspede conforto, qualidade e uma variedade de opções de passeio e diversão.  Acompanhe nossas sugestões!!!

1. Vá de bike

Não precisa se preocupar em como vai levar a bike na viagem, colado ao hotel (apenas 1 minuto a pé!) tem um ótimo bicicletário: o Bike Brasília, para você alugar a sua “magrela” e curtir os vários parques e pontos turísticos da cidade pedalando, como: a Praça dos Cristais, a Praça dos Três Poderes ou ainda o Eixo Monumental (uma grande avenida no centro do Plano Piloto de Brasília).

Dica: nós damos algumas sugestões de lugares maravilhosos, de fácil acesso para você conhecer, mas não prenda sua imaginação e curiosidade, um passeio sem destino exato também pode guardar boas surpresas!

2.Admire nas alturas

Visitar a Torre de TV de Brasília garante vários passeios em um! Após 5 minutinhos caminhado do Allia Gran Hotel Brasília até a Torre, que foi  majestosamente construída com traços da Torre Eiffel de Paris, você  é presenteado por uma visão privilegiada do famoso Eixo Monumental, do belíssimo Lago Paranoá, do Memorial JK, tudo isso coroado por um dos pores-do-sol mais bonitos da cidade.

belo-pôr-do-sol-visto-da-torre-da-tv-de-brasília

Foto: OPY Imagem

E tem mais! O local guarda outra atração incrível: a fonte luminosa – uma das maiores da América Latina, que encanta com a dança sincronizada das águas coloridas. Um espetáculo para todas as idades!

3.Mergulhe na cultura local

Aos pés da Torre de TV acontece a Feira de Artesanato local, lá você encontra um pouco de tudo: móveis, peças de roupas, bijuterias, comidas e artesanatos típicos. Um lugar perfeito para dar uma volta, fazer compras e conhecer a cultura brasiliense.

Dica: o ideal é visitar a feira aos finais de semana, quando todas as barraquinhas estão abertas, durante a semana só algumas poucas funcionam.

4.Faça ótimas compras

Se você é daqueles turistas que não pode deixar de passar no shopping da cidade que está visitando, temos uma ótima notícia: Brasília é uma capital com grande diversidade de espaços para compras para os mais diversos estilos e gostos.

E melhor ainda! Três excelentes Shoppings estão a poucos minutos de caminhada do Allia Gran Hotel Brasília – o Brasília Shopping, ID de compras e Shopping Conjunto Nacional. Vale a pena conhecer!

5.Apaixone-se pelos cinemas brasilienses

Então, seu dia foi muito corrido, trabalhando ou passeando, que tal relaxar com um bom cineminha? Assim como os shoppings, há cinemas fantásticos perto do Allia Gran Brasília, que dá para ir caminhando, curtindo a cidade!

E que tal uma experiência digna de filme americano? Brasília conta com o famoso Cine Drive-in, inaugurado em 25 de agosto de 1973. Um dos únicos no Brasil e bem pertinho do hotel!

São 15 mil metros quadrados de área asfaltada, espaço para 400 veículos, uma tela de concreto medindo 312 metros quadrados e uma projeção com moderno projetor Digital Barco.

Cinema Drive-in ao lado do hotel

Foto: OPY Imagem

O Cine Drive-in tem um transmissor de FM para transmitir o áudio do filme no rádio dos carros e atendimento de lanchonete realizado no veículo. Conforto total e diversão garantida!!!

6.Descubra as belezas do Parque Sarah Kubitschek

Uma breve caminhada a pé ou andando de bicicleta separa o hóspede do Allia Gran Hotel Brasília do lindíssimo Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek.

Funcionando diariamente das 5h às 00h, o parque é um lugar plural, com extensa área de lazer ao ar livre, oferecendo inclusive espaço para pratica de esportes, ciclovia, restaurantes, Parque de Diversões, Kartódromo e muito mais.

O-que-fazer-no-Parque-da-Cidade-Sarah-Kubitschek

Foto: OPY Imagem

Curiosidade: com seus 420 hectares, o Parque da Cidade é o maior parque urbano do Brasil e patrimônio afetivo da capital federal!

7.Encante-se na Catedral Metropolitana

Chegar até a Catedral Metropolitana é muito fácil, difícil é você querer ir embora. Um dos mais famosos monumentos de Brasília, o primeiro a ser construído na capital, reserva MUITAS belezas!

curiosidades-da-catedral-metropolitana-de-brasília

Foto: OPY Imagem

Inclusive, vale a pena levar uma lista de detalhes incríveis da Catedral para você não se esquecer de olhar nada, segue uma sugestão de itens: os 16 Pilares, os Apóstolos, os Três Anjos, os Sinos da Catedral, a Cruz do Templo, o Espelho d’Água, os vitrais, a Cúpula do Batistério, a Cúria e a Santa.

Dica de presente: ao redor da Catedral tem vários comércios que vendem flores seca do cerrado e artesanato industrializado. Olha só que lembrança linda e delicada para se comprar!

Flores secas do cerrado são vendidas na Feira de Artesanato

Foto: OPY Imagem

8.Visite o Estádio Mané Garrincha

Tem opção também para os apaixonados por futebol, o Allia Gran Hotel Brasília está localizado muito perto do famoso Estádio Mané Garrincha. Reformado há alguns anos, sua capacidade atual é de mais de 73 mil pessoas, ficando atrás apenas do Maracanã em tamanho. O local também é palco de grandes shows!

A dica aqui é ir de bicicleta, pois o entorno do estádio é amplo e plano!

9.Conheça o Centro de Convenções Ulysses Guimarães

Trata-se de um dos locais mais modernos e de grande capacidade do Brasil, acomodando 9,4 mil pessoas simultaneamente em 54 mil metros quadrados. São 5 auditórios, mais 13 salas moduláveis para reuniões e uma excelente estrutura de apoio com: cafeterias, camarins e um posto médico.

Frequentemente o espaço recebe grandes feiras e eventos da cidade, o lugar é belíssimo para se conhecer e as redondezas são perfeitas para passeios de bicicleta.

10.Admire Brasília além do céu

Sim, é possível! Conheça um pouco mais sobre o que existem além do céu que ‘enxergamos’ a olho nu no Planetário Brasília, um local que disponibiliza exposições, oficinas, aulas, exibições de filmes, biblioteca digital equipada com computadores com acesso à internet.

Localize-se! O Estádio Mané Garrincha, o Centro de Convenções Ulysses Guimarães, o Planetário de Brasília estão todos muito próximos, andando um pouco mais para frente terá também os Memoriais e as Praças.

11.Maravilhe-se com a Cultura Indígena

Rara e especial são duas qualidades essenciais para definir o Memorial dos Povos Indígenas. Unindo o conhecimento de 40 anos de pesquisa pelo interior do Brasil e 380 peças doadas pelos antropólogos Darcy Ribeiro, Berta Ribeiro e Eduardo Galvão, a instituição oferece um olhar singular e conta a história dos indígenas. Outro diferencial é que a gestão do Memorial tem participação dos próprios índios!

12.Desvende a vida e a história do idealizador de Brasília

Visitar Brasília e não conhecer o Memorial JK é quase que o mesmo que ir a Roma e não ver o Papa. O lugar, muito bem pensado e planejado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, é cultura e história pura sobre Juscelino Kubitschek e, consequentemente, de Brasília!

Vá caminhando do Allia Gran Hotel Brasília até o memorial (é bem pertinho!), vá sem pressa, observe a arquitetura, os simbolismos e os detalhes. Mergulhe e permita-se conhecer JK, seus ideais e projetos!

13.Aproveite a Praça do Cruzeiro

A Praça do Cruzeiro é o lugar mais alto da cidade e oferece a visão perfeita para um dos pores-do-sol mais encantadores de Brasília (e também para admirar a lua pela noite!).

Curiosidade: a Praça conta com uma cruz de 1.172 metros e é o marco inicial da construção de Brasília!

14.Relaxe e medite na Praça dos Cristais

praça-dos-cristais-em-brasília

Foto: OPY Imagem

 Exatamente em frente ao Quartel General do Exército e construído na forma de um triângulo, o jardim da Praça dos Cristais conta com o amplo espaço de 102 mil metros quadrados. O local é ideal para você ir de bike, fazer um piquenique, curtir a natureza e meditar. Está bem pertinho do Allia Gran Hotel Brasília, nós falamos o quanto bem localizado é o hotel, né?!

15.Aproveite as facilidades

Agora, se você não está muito no clima de caminhar ou andar de bike, ou já escolheu um destino mais afastado para visitar, não se preocupe. A Rodoviária da cidade fica próxima do Allia Gran Hotel Brasília, de lá você pode ir para qualquer lugar!  

Você viu que não faltam opções para conhecer, se encantar e se emocionar bem próximo do Allia Gran Hotel Brasília, diminuindo o tempo de transporte e aumentando o tempo de diversão!

Lembrando que o Allia Gran Brasília conta com camas king size em todos os apartamentos, oferecendo total conforto, segurança e facilidades a seus hóspedes. Queremos que sua estada em Brasília seja a mais especial possível.

Não importa se você vem a negócios ou a lazer, se quer passear a pé ou de bicicleta, de carro ou ônibus, Brasília tem as melhores opções! E nossas tarifas serão sempre especiais para você.

Confira todos os detalhes abaixo. Estamos esperando por você!

Selo Reserva Direta Bristol Hotels

Reservas Allia Gran Hotel Brasília Suites: 

>> (61) 3424-2525

>> (61) 9 9857-4025 (Whats App)

reservas.agb@redebristol.com.br

bristolhotels.com.br | 0800 283 9988

Prêmios do Allia Gran Hotel Brasilia Suites

Reserva Direta Bristol Hotels - Melhor Preço Garantido

Allia Gran Hotel Brasilia Suites

SHN | Quadra 5 | Bloco B | Asa Norte
Cep -70705-000 |Brasília | DF

Atendimento 24 horas:
Telefone:
+55 (61) 3424-2500
E-mail: recepcao.agb@redebristol.com.br

Atendimento de Segunda à Sexta-feira das 8 às 18 horas:
Telefone:
+55 (61) 3424-2525 | 3424-2526 | 3424-2530
WhatsApp: +55 (61) 9-9857-4025
E-mail: reservas.agb@redebristol.com.br

Central de Reservas:

0800 283 9988 | +55 (27) 3350-9988

Segunda a Sexta-feira das 8h às 19h.
Sábados das 8h30 às 12h30.

bristolhotels.com.br

Estamos nas Redes Sociais

Allia Hotels

O Allia Gran Hotel Brasília está localizado na Asa Norte, a poucos minutos de vários pontos turísticos, shopping center, centro empresarial, do eixo monumental, Aeroporto Internacional. O Blog Concierge | Allia Gran Hotel Brasilia, oferece dicas para o seu hóspede de lazer, negócios, e para quem quer saber o que fazer Brasilia, dicas de lugares para se visitar e descontos especiais.

UA-100979074-1