Pequenos detalhes podem garantir uma viagem sem contratempos

Dicas do Allia Gran Hotel Brasília

15 dicas de segurança em viagem

Foto: Pixabay

Quando estamos programando uma viagem ou já viajando, ficamos encantados pelos destinos e experiências que iremos viver e, por vezes, acabamos nos esquecendo de tomar cuidados com a nossa segurança.

Pensando nisso, preparamos uma lista com 15 dicas especiais para que NADA atrapalhe seu descanso e passeio. Pequenos detalhes podem garantir segurança para você e sua família.

E, embora Brasília seja segura e o Allia Gran Hotel Brasília tenha todo um sistema de segurança, é importante ficarmos atentos.

1. Seja discreto!

Por mais encantado que você esteja, passeando e conhecendo a cidade que você escolheu para viajar, não dê bobeira e fique olhando para cima, para os lados, com celulares e câmeras na mão. Verifique mapas e peça informações em locais fechados e seguros!

2. Documentos na mão

Não literalmente na mão (risos), mas é interessante deixar cartão de crédito, passaportes e documentos pessoais no bolso da sua roupa ou naquelas bolsinhas internas que ficam junto ao seu corpo, escondidas. Não deixe em mochilas e bolsas de mão. Atente-se, apenas, para que o bolso de sua roupa não seja muito raso e você não perca seus pertences ao sentar.

3. Somente o necessário

Passeando ou não, nunca é interessante andar com muito dinheiro em espécie. Aproveite que a maioria dos lugares aceita cartão de crédito/débito e ande somente com o necessário. O restante você pode deixar seguro, no cofre do hotel!

4. Ajude, mas não se descuide

Claro que não vamos falar para você não ajudar o próximo, muito pelo contrário, o mundo não tem apenas pessoas mal intencionadas. Mas alguns cuidados precisam ser tomados. Então, quando alguém pedir uma orientação para você ou você mesmo precisar pedir uma informação, certifique-se de que sua bolsa, celular, carteira estão bem guardados, fechados e segure-os firmemente.

5. Mochila nas costas

Não invente, mochila sempre na frente, onde você possa segurar melhor e evitar furtos por desatenção. Outra dica interessante é deixar os zíperes ao lado e não em cima.

6. Sem exageros

Nós sabemos que quando programamos uma viagem queremos estar bem apresentados, com a melhor roupa e acessórios, mas se você exagerar ou ostentar em joias, relógios, óculos, você estará na verdade chamando atenção de alguém mal intencionado. Por isso, não exagere, afinal, durante as viagens caminhamos muito e em lugares diferentes! Então, porque não optar por roupas, sapatos e acessórios mais confortáveis e discretos?!

7. Referências

Além de telefones de emergência da cidade que você está visitando, tenha sempre a mão o cartão de visitas do seu hotel, assim você terá facilmente o endereço, telefone, em qualquer ocasião que precise acioná-los ou ir até eles.

8. Cuide do que é seu

Em aeroportos, rodoviárias e até mesmo no hotel, por mais esforços que as empresas e organizações façam para manter o lugar mais seguro possível, a sua bagagem é responsabilidade sua! Então não se descuide e nem se afaste dela, inclusive enquanto se alimenta em um restaurante, seja do hotel ou de outro lugar, ou preenche sua ficha de hóspede.

9. Programe-se com antecedência

É importante se informar com pessoas de confiança, sobre o lugar que você irá visitar. Antes de ir, separe alguns minutinhos para pesquisar detalhes sobre o local que será visitado e peça orientações a pessoas de confiança. Também, utilize sites que possam oferecer comentários, experiências e impressões de visitantes ou hóspedes.

10. Atenção ao transporte

Um golpe muito comum em entradas e saídas de aeroportos, rodoviárias e hotéis é quando pessoas que parecem taxistas ou motoristas de UBER estacionam o carro, abrem as portas e você já vai entrando sem se certificar de que é a pessoa que você solicitou. Preste atenção, você pode ser assaltado. Se utilizar aplicativos, fique bem atento no modelo do carro, placa e pergunte o nome do motorista antes de entrar.

11. Tudo guardado 1

Em bares, restaurantes ou baladas, nunca deixe objetos pessoais e de valor como relógio, celular e bolsas sobre as mesas. Por falar em bares e festas, o bom e velho conselho de mãe segue valendo: não aceite bebidas (ou comidas) de estranhos! E, na volta, procure utilizar um táxi ou aplicativo para voltar ao hotel evitando caronas que podem acarretar em sérias consequências para você!

12. Tudo guardado 2

Essa dica é válida viajando ou não: nunca deixe objetos, principalmente aqueles que possam chamar atenção e serem de valor, visíveis no seu carro ou em um veículo aluado. Isso pode ser um chamariz para ladrões, podendo inclusive causar prejuízos para você.

Se você estiver viajando de ônibus, sempre desça com todos os seus pertences, não deixe nada para trás!

13. Com cadeado

Por mais conhecido ou de confiança que seja seu hotel, alguns cuidados são importantes para evitar qualquer contratempo. Por isso, mantenha sua mala com cadeado mesmo dentro do hotel, não deixe eletroeletrônico ou outro item de valor a vista, guarde sempre dentro do cofre ou dentro da mala com cadeado. Ao organizar a mala, dê preferência para deixar itens mais valiosos embaixo das roupas, dificultando possíveis furtos.

14. Atenção redobrada

Geralmente, quando viajamos, ficamos mais calmos e despreocupados, inclusive, esse é o objetivo de muitas viagens.

Contudo, há certos momentos que é preciso atenção redobrada, como por exemplo, quando você for retirar dinheiro do caixa eletrônico. Pessoas mal intencionadas podem tentar te distrair para roubar seu dinheiro, cartão ou senha. Ao ir em caixa eletrônicos fique alerta, procure não demorar, digite seus dados com uma carteira escondendo os números e evite conversas ou o contato com pessoas estranhas que podem te distrair para que outra pessoa roube seu cartão, retirando-o do caixa eletrônico quando menos você espera! Essa é uma dica de ouro!

15. Oficial e certificado

Um bom guia garante que seu passeio seja mais bem aproveitado, seguro e animado, mas antes de contratar um, verifique de que se trata de um guia oficial e certificado. Informe-se nos locais de visitação ou Informações Turísticas para estas informações e não aceite ofertas de pessoas que te abordam na rua, para acompanhá-lo nos passeios ou visitações. Informe-se antes, sempre!

Enfim, essas são algumas dicas para que nada dê errado e sua viagem seja maravilhosa. Sabe o que pode tornar sua viagem mais incrível ainda?

Se hospedar no Allia Gran Hotel Brasília! Aqui nossas acomodações são amplas, bem decoradas e equipadas com vários itens de conforto e conveniência para que sua estada seja confortável, prática e segura na Capital do Brasil.

Teremos o maior prazer em hospedá-lo, seja a lazer ou a negócios. Estamos esperando por você!

Selo Reserva Direta Bristol Hotels

Reservas Allia Gran Hotel Brasília Suites: 

>> (61) 3424-2525

>> (61) 9 9857-4025 (Whats App)

reservas.agb@redebristol.com.br

bristolhotels.com.br | 0800 283 9988

Prêmios do Allia Gran Hotel Brasilia Suites

Reserva Direta Bristol Hotels - Melhor Preço Garantido

Allia Gran Hotel Brasilia Suites

SHN | Quadra 5 | Bloco B | Asa Norte
Cep -70705-000 |Brasília | DF

Atendimento 24 horas:
Telefone:
+55 (61) 3424-2500
E-mail: recepcao.agb@redebristol.com.br

Atendimento de Segunda à Sexta-feira das 8 às 18 horas:
Telefone:
+55 (61) 3424-2525 | 3424-2526 | 3424-2530
WhatsApp: +55 (61) 9-9857-4025
E-mail: reservas.agb@redebristol.com.br

Central de Reservas:

0800 283 9988 | +55 (27) 3350-9988

Segunda a Sexta-feira das 8h às 19h.
Sábados das 8h30 às 12h30.

bristolhotels.com.br

Estamos nas Redes Sociais

Allia Hotels

O Allia Gran Hotel Brasília está localizado na Asa Norte, a poucos minutos de vários pontos turísticos, shopping center, centro empresarial, do eixo monumental, Aeroporto Internacional. O Blog Concierge | Allia Gran Hotel Brasilia, oferece dicas para o seu hóspede de lazer, negócios, e para quem quer saber o que fazer Brasilia, dicas de lugares para se visitar e descontos especiais.

UA-100979074-1