Deixe o seu Dia dos Namorados mais empolgante, confira algumas ideias para sair do comum e surpreender seu amor!

Dicas do Allia Gran Hotel Brasília

  dicas geniais do que fazer em Brasília a dois

Dia dos Namorados chegando e você não sabe o que fazer para surpreender seu amor? Sem ideia para programas a dois na capital do país? Não se desespere, temos a solução!

Sem dúvida nenhuma, o primeiro passo para programar esse dia tão especial e não falhar em nenhum detalhe é acertar na escolha do hotel, e o Allia Gran Brasília tem tudo da melhor qualidade e conforto para você e seu amor comemorarem essa data especial, recheada de romantismo.

Todos os nossos apartamentos são amplos e contam com camas king size, café da manhã cortesia, ótimos espaços de lazer e está estrategicamente localizado, próximo a ótimos restaurantes e pontos turísticos para todos os gostos.

Pensei nisso! Mesmo que você seja morador da capital, que tal sair da rotina e passar uma noite diferente em um hotel? Aproveite o aconchego e um certo clima de mistério ao lado do seu amado ou sua amada!

1. Um jantar sofisticado

Muitos casais gostam de aproveitar datas comemorativas para jantarem em locais diferenciados e terem um momento mais íntimo. Há menos de 6 km do Allia Gran Hotel Brasília, o Olivae Restaurante é uma excelente opção para um jantar romântico.

Com uma variada e sofisticada carta de vinhos para regar o jantar romântico e os pratos executivos, tradicionais e especiais, não tem como você não encontrar um sabor a mais para esse dia especial.

Curiosidade! Além do charme que traz para a decoração, as oliveiras naturais que compõem o ambiente também são responsáveis pelas azeitonas e a produção artesanal de azeites, ingredientes singulares utilizados pelo chef.

2. Para os amantes de Frutos do Mar

Prefere frutos do mar? Sem problemas! A pouco mais de 9 km está o Nau Frutos do Mar, eleito o melhor restaurante de peixes e frutos do mar pela VEJA COMER & BEBER Brasília 2018/2019.

Um dos queridinhos do restaurante é a chapa de frutos do mar, com camarão, lagosta, polvo, lula e mexilhão, acompanhados de tomate-cereja, pimentões, cogumelo, brócolis e arroz. Um prato para se comer rezando!

A decoração dentro e fora do restaurante é um passeio à parte, com vista para o Lago Paranoá, as luminárias têm formato de água-viva e há jangadas suspensas no teto. A arquitetura externa também foi pensada para tirar o fôlego dos visitantes.

3. Novos sabores

Para aqueles que querem adicionar novos temperos no ao romance, o Taypa Sabores del Peru é o lugar ideal! Também bem próximo do Allia Gran Brasília, o restaurante sofisticado, de comida peruana, mantém um ambiente sereno em meio aos sabores e aromas andinos.

Você encontra uma explosão de sabores desde os saborosos pãezinhos servidos no couvert, as entradas e os petiscos, até os pratos principais impecavelmente preparados pelo chef especialista em frutos do mar.

4. Adoce seu encontro

Que tal um passeio até a França para adoçar seu Dia dos Namorados? Mas para isso, você precisa percorrer apenas 2,5 km do Allia Gran Hotel Brasília até o Daniel Briand Pâtissier e Chocolatier – um pedacinho da França na capital do Brasil.

Além de ter doces divinos, o espaço oferece ainda patês, quiches, vol-au-vents, saladas, galettes, petits-fours e todo o charme, beleza e cultura francesa em uma decoração aconchegante.

Mais uma curiosidade! O Daniel Briand Pâtissier e Chocolatier conquistou por seis anos consecutivos o título de melhor Confeitaria e o melhor Café da Cidade, segundo a Revista Veja e a Gula, revista paulista especializada em gastronomia.

5. Happy hour no Beirute

Quer mais leveza e alto astral? Então aposte em um happy Hour no Beirute, um dos melhores e mais tradicionais bares da cidade, com 52 anos de história e pronto para receber diferentes públicos.

O destaque do cardápio, sem dúvida nenhuma, é o filé à parmegiana acompanhado de arroz. Mas, para abrir o apetite enquanto você e seu amor aproveitam um delicioso chopp, a casa oferece porções de comida árabe, como quibe cru, homus e coalhada seca.

6. O bom e velho cineminha a dois

Com tanta correria, muitas vezes não sobra tempo para o bom e tradicional cineminha a dois, e o Dia dos Namorados é a data ideal para retomar esse programa perfeito para casais.

A capital do país é muito generosa com os apaixonados pelas telonas e proporciona inúmeras opções: desde os charmosos drive-in para assistir filmes no carro, salas que passam circuitos independentes, até as badaladas salas de cinemas dos shoppings.

7. Um passeio no Conic Brasília

Você e seu amor preferem um passeio mais agitado para comemorar esse dia especial? Temos uma ótima dica também: visite a Conic Brasília, um local amplo que se renovou e hoje oferece uma infinidade de serviços e lojas.

Há pouco mais de 2 km do Allia Gran Hotel Brasília, a cena cultural da Conic é muito forte, com festas, shows, batalhas de hip hop, sarais e espetáculos teatrais – o lugar respira arte! Destaque para as divertidas e envolventes lojas de discos, camisetas engraçadas e HQ’s, que sempre garantem uma boa compra!

8. Programa cultural

Ainda para os apaixonados por programas culturais, nós temos uma categoria específica para vocês em nosso “Blog Conheça Brasília com todo o Conforto”.

Opções não faltam: vocês podem escolher entre 10 museus incríveis para conhecer em Brasília, optar por se emocionar em locais sagrados, Igrejas e Catedrais ou então aproveitar nossa coleção Conhecer e Visitar: Prédios e Projetos Famosos de Brasília e se encantar com monumentos deslumbrantes que a cidade guarda.

9. Destaque para a história de Brasília

Se você e seu amor sempre foram encantados pela história da construção de Brasília, com toda grandiosidade e simbolismo que a cercam, vocês precisam conhecer o Museu Vivo da Memória Candanga.

Os protagonistas do Museu são os milhares de migrantes responsáveis pela edificação do Distrito Federal. O local preserva recortes históricos dos primeiros anos de Brasília, com ricas coleções e acervos. É um passeio encantador!

10. Um show de música instrumental

O Clube do Choro em Brasília é sempre uma boa pedida, mas nos Dia dos Namorados, ele é ainda mais perfeito: um lugar aconchegante, regado a uma música de excelente qualidade para você e se amor curtirem.

A Casa se orgulha de ser uma instituição-referência que não apenas cria novas plateias para o Choro, como desenvolve o projeto de música instrumental brasileira mais duradouro e bem-sucedido da história da MPB, alcançando a marca histórica de 2.500 shows, assistidos por um público de 750 mil pessoas.

11. Ir namorar no parque

Para aqueles que são apaixonados por música e pela natureza, vocês têm um motivo a mais para adicionar o Parque da Cidade Sarah Kubitschek como destino neste Dia dos Namorados.

Sabe por quê? O local foi cenário de nada mais, nada menos que a legendária música Eduardo e Mônica, do Legião Urbana: “Se encontraram então no Parque da Cidade, a Mônica de moto e o Eduardo de camelo…”. É isso mesmo, o Parque da Cidade é o Sarah Kubitschek, em Brasília. Muito fofo!

Além desse detalhe charmoso, o Parque é ainda patrimônio afetivo da capital federal, tem ampla cobertura verde e muitas atrações como campo de futebol, ciclovia, kartódromo, restaurantes e pista de cooper.

12. Tudo em um só lugar

Que tal ver um belo pôr-do-sol, namorar à beira do lago e curtir restaurantes ótimos em um só lugar? Gostou? Então vá ao Pontão do Lago Sul, o lugar certo para desfrutar de uma boa companhia!

O Pontão do Lago Sul é um centro completo de lazer e entretenimento, além disso, sua beleza recheada de romantismo é frequentemente eleita por noivos como o lugar ideal para realizar o book fotográfico de casamento. Com certeza é um cenário que vale a pena conhecer com seu amor. Acredite, o amor está no ar do Pontão do Lago Sul!

13. Apaixonados por aventuras

Você e seu amor têm uma pegada mais radical? Brasília também tem o destino certo para vocês: Lago Paranoá, as águas calmas e o contato com a natureza são convidativos para se divertir com caiaque, vela, stand up paddle (SUP), wakeboard e windsurf. O Lago Paranoá garante um dia de adrenalina, muitas risadas e um excelente alto astral para passar o dia com seu amor.

14. Quer mais passeios?

Em nosso “Blog Conheça Brasília com todo o Conforto” você pode navegar por várias categorias e encontrar outras ótimas sugestões detalhadamente apresentadas para você e seu amor não perderem tempo buscando informações e aproveitarem cada minuto JUNTINHOS.

Outra dica importante, (essa é uma dica para a vida!): não deixe para comemorar o Dia dos Namorados só uma vez ao ano, estar ao lado do seu namorada (o), noiva (o), esposa (marido), companheira (o), enfim, ao lado do amor da sua vida merece sempre uma comemoração, um jantar romântico ou um passeio especial… Use e abuse desta lista que fizemos!

E lembre-se, independente do programa escolhido, você pode contar com o conforto e a qualidade do Allia Gran Hotel Brasília para garantir que tudo seja maravilhoso e sua estadia na capital do Brasil seja simplesmente perfeita.

Esperamos vocês!

Selo Reserva Direta Bristol Hotels

Reservas Allia Gran Hotel Brasília Suites: 

>> (61) 3424-2525

>> (61) 9 9857-4025 (Whats App)

reservas.agb@redebristol.com.br

bristolhotels.com.br | 0800 283 9988

Prêmios do Allia Gran Hotel Brasilia Suites

Reserva Direta Bristol Hotels - Melhor Preço Garantido

Allia Gran Hotel Brasilia Suites

SHN | Quadra 5 | Bloco B | Asa Norte
Cep -70705-000 |Brasília | DF

Atendimento 24 horas:
Telefone:
+55 (61) 3424-2500
E-mail: recepcao.agb@redebristol.com.br

Atendimento de Segunda à Sexta-feira das 8 às 18 horas:
Telefone:
+55 (61) 3424-2525 | 3424-2526 | 3424-2530
WhatsApp: +55 (61) 9-9857-4025
E-mail: reservas.agb@redebristol.com.br

Central de Reservas:

0800 283 9988 | +55 (27) 3350-9988

Segunda a Sexta-feira das 8h às 19h.
Sábados das 8h30 às 12h30.

bristolhotels.com.br

Estamos nas Redes Sociais

Allia Hotels

O Allia Gran Hotel Brasília está localizado na Asa Norte, a poucos minutos de vários pontos turísticos, shopping center, centro empresarial, do eixo monumental, Aeroporto Internacional. O Blog Concierge | Allia Gran Hotel Brasilia, oferece dicas para o seu hóspede de lazer, negócios, e para quem quer saber o que fazer Brasilia, dicas de lugares para se visitar e descontos especiais.

UA-100979074-1